Pós-graduação a distância para gestores de radiodifusão já tem inscrições abertas

O convênio de cooperação técnica prevê acesso facilitado para o radiodifusor e colaboradores ao curso de pós-graduação

23/08/2016

O primeiro curso a distância de pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão já está com as inscrições abertas. O lançamento oficial foi na quinta-feira (18), na sede da UNINTER de Curitiba (PR), com a assinatura da parceria entre o Centro Universitário Internacional (UNINTER), a ABERT, a Federação Nacional de Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e as emissoras de rádio do Brasil.

O curso foi criado após um estudo sobre as demandas do setor. Atualmente, existem cerca de 100 mil trabalhadores na radiodifusão e, de acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), apenas quatro especializações foram registradas incluindo o rádio em algum dos seus eixos. Nenhuma delas é direcionada unicamente ao rádio ou inclui ensino a distância.

O convênio de cooperação técnica prevê acesso facilitado para o radiodifusor e colaboradores ao curso de pós-graduação. O valor de R$ 4,5 mil referente à matrícula e às mensalidades pode ser permutado por espaços na programação das emissoras para veiculação de materiais publicitários da UNINTER.

Durante o lançamento, o presidente da ABERT, Daniel Slaviero, destacou a oportunidade que o curso oferece à profissionalização dos radiodifusores. “É uma ferramenta de desenvolvimento, que vai ajudar a radiodifusão a contribuir com a formação do profissional que atua no setor ”, disse ele.

O secretário de Comunicação do Paraná e ex-presidente da AERP, Márcio Vilella, falou sobre o surgimento do projeto do curso e fez previsões otimistas sobre o futuro da radiodifusão. “Em 2017, 2018, uma nova geração de radiodifusores estará mais preparada, fazendo com que o rádio continue se reinventando todo o dia”, afirmou.

Para o presidente do UNINTER, Wilson Picler, “o grande desafio da instituição é prezar pela qualidade, ajudando a transformar o Brasil”.

O ex-governador do Paraná e ex-presidente da AERP, Paulo Pimentel, fez um balanço da sua vida pública e lembrou do lema adotado pelo seu governo em prol da educação. De acordo com Paulo Pimentel, a proposta de um curso a distância “vai fazer o Brasil viver novos dias”. Ao encerrar o discurso, ele citou a frase do senador Cristóvam Buarque, ao dizer que “a única bandeira é a educação. O resto é consequência”.

Também participaram do lançamento o presidente da AERP, Alexandre Barros, o diretor Jurídico da AERP, Michel Micheleto, o presidente do SERT-PR, Carlos Henrique Agustin, além de radiodifusores

A pós-graduação Gestão de Empresas de Radiodifusão terá duração de 9 meses e será estruturada em três módulos. O profissional que finalizar o curso receberá título de especialista e estará preparado para assumir cargos de supervisão, gerência ou direção. Os alunos terão acesso ao conteúdo como, quando e onde quiserem. Aulas, livros, atividades online, chat, tutoria e materiais didáticos estarão disponíveis 24 horas por dia.

Acesse uninter.com/radiosparceiras e veja como é fácil participar.

Repórter: Assessoria de Imprensa ABERT

Últimas notícias