Governador do Estado recebe o Fórum da Comunicação Catarinense

Essa é a primeira reunião entre Raimundo Colombo, representantes do setor e o novo secretário de Comunicação

26/07/2016

 

O governador Raimundo Colombo recebeu nesta terça-feira (26) no Centro Administrativo, em Florianópolis, representantes do Fórum da Indústria da Comunicação Catarinense – FICC, formado pelos dirigentes das principais entidades do setor.

Essa foi a primeira reunião do FICC com o governador, desde que João Debiasi assumiu a secretaria de Estado da Comunicação.  “Entre os diversos assuntos tratados no nosso encontro, a escolha acertada de Debiasi rendeu elogios de todos os representantes do setor da comunicação” afirmou Rubens Olbrisch, presidente da ACAERT – uma das entidades que compõe o FICC.

Raimundo Colombo aproveitou a oportunidade para detalhar as ações que o Governo do Estado está desenvolvendo para minimizar os impactos da crise econômica em Santa Catarina. O cenário econômico, de acordo com o governador, é grave. “A arrecadação de julho está sendo a pior da história do Estado. O resultado deve ser abaixo do que foi arrecadado no mesmo mês de 2015”, lamentou Colombo.

O governador reiterou que, mesmo diante do quadro de queda na arrecadação, não pretende aumentar os impostos, porque essa política tem sido benéfica para o Estado e continua atraindo novos investimentos empresariais. “Não adianta o governo ir bem e a sociedade mal”, destacou, ao assegurar que manterá as alíquotas de ICMS incidentes sobre a energia elétrica, combustíveis e comunicações. Colombo lembrou que o governo realiza obras e investimentos em todas as regiões do Estado, em diferentes áreas como saúde, infraestrutura, segurança pública, sistema prisional, educação, inovação e turismo.

Informou que estão quase prontos os estudos para a concessão de algumas rodovias estaduais para cobrir os custos de manutenção, mas não citou quais os trechos previstos para terem cobrança de pedágio.

O governador afirmou que quatro áreas têm problemas com o aumento das despesas de custeio e de pessoal. O sistema prisional, onde foram inauguradas novas unidades neste ano; segurança pública, que chamou mais de mil novos policiais militares e civis e técnicos para o Instituto Geral de Perícias; educação, que recebeu centenas de novos alunos de escolas privadas em razão da crise econômica e a saúde, onde os custos explodiram desde o início do ano. “O déficit da saúde neste ano deve superar os R$ 800 milhões”, projetou, ao advertir que será necessária a revisão de todos os contratos de prestação de serviços nessa área.

Colombo disse que a maior angústia no dia a dia do governo é projetar como irá enfrentar 2017, diante dos atuais cenários, para manter o Estado ativo, dinâmico e contribuindo para o crescimento de Santa Catarina.

Representantes do FICC

O Fórum da Indústria da Comunicação Catarinense foi representado pelo presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, o presidente da ADI, Adriano Kalil, o dirigente da ACI, Osmar Schlindwein, além dos vice-presidentes da ACAERT, Mário Neves e Saul Brandalise Jr., e os ex-presidentes Marcello Petrelli e Ranieri Bertoli. Também estavam presentes o vice-presidente do Grupo SCC, Carlos Amaral e o diretor-geral de jornais e mídia digital da RBS em Santa Catarina, Gabriel Casara. O Governo do Estado também estava representado pelo diretor de comunicação da SECOM, Claudio Thomas.  

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT e Governo do Estado

Últimas notícias