Campanha “Sem Assédio na Imprensa” quer combater problema

O objetivo é descobrir formas de combater esse tipo de ação, que atinge dezenas de jornalistas no Brasil, mas nem sempre é denunciada

16/06/2016

sem assedio na imprensa materia

Após o recente caso de assédio sexual do cantor Biel a uma repórter do IG, o portal IMPRENSA lançou a campanha “Sem Assédio na Imprensa” para mostrar como profissionais da comunicação estão expostos ao assédio moral e sexual.

O objetivo é descobrir formas de combater esse tipo de ação, que atinge dezenas de jornalistas no Brasil, mas nem sempre é denunciada.

A campanha espera que jornalistas e comunicadores de todo o Brasil contem suas histórias, sob anonimato, caso não queiram se identificar, para que toda a sociedade ajude no combate ao assédio à imprensa.

Vários relatos já foram publicados. Em um deles, a apresentadora Ana Maria Braga conta que para fugir do assédio, teria saído correndo, rolado a escada e quebrado o braço. “Sempre acham que a culpa é da agredida. É difícil quebrar a cadeia do machismo burro e absoluto”, afirmou.

Segundo a apresentadora, depoimentos como o dela servem de alerta para as mulheres que se calam diante da violência masculina.

Os interessados podem mandar seus relatos para o e-mail [email protected], com o assunto: Depoimento sem assédio na imprensa. Os relatos podem ser feitos também pelo telefone (11) 98854-3943 até a sexta-feira (17). O portal garante o sigilo dos profissionais.

Repórter: Assessoria de Imprensa ABERT

Últimas notícias