Rádio é segundo meio de comunicação mais usado no Brasil

Em 2020, os gastos de anunciantes devem chegar a US$ 454 milhões, com crescimento médio de 3,3 % ao ano.

10/06/2016

Há quem acredite que não, mas o rádio continua ocupando a segunda posição, como meio de comunicação mais utilizado no país, atrás apenas na TV, e os investimentos em publicidade no segmento avançam nos próximos quatro anos.

Em 2020, os gastos de anunciantes devem chegar a US$ 454 milhões, com crescimento médio de 3,3 % ao ano. Os dados são da 17º edição da pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2016-2020, divulgada nesta quarta-feira, 8, pela consultoria PwC.

O estudo abordou apenas o valor empregado em plataformas tradicionais, excluindo iniciativas digitais. Os serviços de streaming de música representam uma ameaça competitiva para o setor, que busca acompanhar as tendências do consumidor nas mídias sociais e outros ativos na web.

De acordo com a pesquisa, um dos fatores relevantes para a manutenção do funcionamento de emissoras no país é a transição de AM para FM.

 

Repórter: Portal Making Of

Últimas notícias