Clóvis Reis recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Blumenau

Colunista político do Santa completa 30 anos de carreira neste ano

23/05/2016

Completando 30 anos de carreira em 2016, o jornalista e colunista político do Santa,Clóvis Reis, foi homenageado nesta quarta-feira pela Câmara de Vereadores de Blumenau. Em sessão solene especial, a casa entregou uma moção de louvor como forma de celebração às três décadas de estrada. 

Mediador da homenagem, o vereador Marcos da Rosa abriu os trabalhos da noite apresentando um material em vídeo com um pouco sobre a trajetória profissional e pessoal do comunicador. 

— Acredito que a maior riqueza da nossa cidade é a nossa gente. Não poderíamos deixar passar em branco 30 anos tão brilhantes na vida de alguém que ajuda a formar o senso crítico do nosso cidadão — comentou o político. 

Na bancada, o homenageado da noite agradeceu pelas honrarias e aproveitou para falar sobre o momento do jornalismo atual: 

— Vivemos um período de transformação no mercado, que está mudando, e estamos mudando com ele. Mas uma coisa que não muda é o sentido da atividade: a informação, a interpretação e a análise. É isso que diferencia um bom trabalho de barulho — disse Reis.

Breve Currículo 

O gosto pelo jornalismo começou cedo. Em 1986 Clóvis Reis, que neste mês de maio completa 30 anos de jornalismo iniciou o curso de redator auxiliar quando  frequentava o ensino médio no Colégio Dom Pedro II em Blumenau.
A formação superior na área aconteceu 20 anos depois.

Depois de passar pelo rádio, atuando na Rádio Clube de Blumenau como repórter, Clóvis atuou por muitos anos no Jornal de Santa Catarina passando pelas editorias geral, política, economia e esporte.

Foi repórter, editor assistente, editos e chefe de reportagem.

Hoje possui uma coluna sobre política e é professor do curso de Comunicação da FURB.
Tem especialização na cadeira de rádio realizada na Espanha.

Clóvis Reis foi homenageado pela Assembleia Legislativa e hoje recebe o reconhecimento através de uma moção na Câmara de Vereadores de Blumenau

Repórter: ACAERT com informações do Jornal de Santa Catarina | Carolina Iara

Últimas notícias