ACAERT apoia campanha de combate ao racismo da OAB/SC

Jogadores do Joinville e da Chapecoense vestirão as camisas da campanha antes dos jogos da final do catarinense

28/04/2016

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT está apoiando a campanha Estadual de Combate ao Racismo capitaneada pela OAB/SC. O ponto mais importante da campanha acontece durante os jogos da final da série A do Campeonato Catarinense, entre Joinville e Chapecoense, agendados para os dias 1º e 8 de maio.

Antes do início das partidas, os jogadores das duas equipes vão entrar em campo vestindo as camisas da campanha. Idealizada pela Comissão de Igualdade Racial da OAB/SC, a campanha foi composta de diversas peças publicitárias que partiram do mote “Cartão vermelho para o racismo”, reforçando a ideia de que o preconceito não faz parte do jogo.

Para reforçar o apoio da ACAERT, o presidente Rubens Olbrisch e o presidente da OAB/SC, advogado Paulo Brincas, posaram para fotos com as camisas que serão usadas pelos jogadores durante as finais do campeonato. Também participaram do encontro realizado na sede da seccional catarinense, em Florianópolis, o advogado Fábio Dias, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SC, e o diretor comercial da ACAERT, Felipe Hübbe.

A campanha foi desenvolvida pela agência Quadra e tem também o apoio do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes, da Federação Catarinense de Futebol, Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e ACAERT.

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT com informações da OAB/SC

Últimas notícias