NAB Show será realizada de 16 a 21 de abril em Las Vegas

A edição terá 1.700 expositores do mercado da mídia eletrônica. SET promove seminário no evento.

08/04/2016

O NABShow é a maior feira de produtos e serviços nas áreas de broadcast, mídias digitais e televisão no mundo e é promovido pela National Association of Broadcasters (NAB), dos Estados Unidos. Este ano, o evento acontecerá entre os dias 16 e 21 de abril, em Las Vegas (EUA). A previsão é reunir cerca de 100 mil participantes de 150 países.

Segmentos: Tecnologias de televisão, rádio e cinema, produção e pós-produção de filmes/vídeos, áudio, novas mídias, internet, streaming, banda larga e serviços sem fio. Link para o site oficial da NAB Show

A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão - SET realizará entre os dias 18 e 20 de abril durante o NAB Show, em Las Vegas, o já tradicional SET e Trinta, com participação do ministro das Comunicações, André Figueiredo e do presidente da ABERT, Daniel Slaviero participarão do evento.  O seminário sobre tecnologias de engenharias de comunicações broadcast e novas mídias está em sua 25ª edição. O SET E TRINTA é um seminário exclusivo da SET que reúne líderes de opinião, profissionais e empresas para discutir as principais tendências e inovações tecnológicas para broadcast e novas mídias.

Uma dica de agência de turismo é a Brazil Usa – Viagens Técnicas de Turismo, parceira do SET.

Participação de empresas brasileiras -  
Uma das empresas brasileiras que participarão do evento é a Biquad que vai oferecer ao mercado inovações tecnológicas que prezam pelo custo-benefício de seus produtos para torná-los cada vez mais atrativos. Para a NAB Show 2016 a Biquad leva como lançamento mundial o mais novo membro da família de processadores digitais DAP.
Batizado de DAP Uno o novo equipamento leva consigo as características de processamento, recursos e software da versão anterior, DAP4, porém, em uma versão simplificada, mais barata e acessível financeiramente. O DAP Uno é um processador de áudio digital para emissoras de FM, com AGC inteligente, 5 bandas de processamento sendo 4 mais HF process independente, além de Clipper inteligentes com cancelamento de distorção, gerador de estéreo digital com mais de 80dB de separação de canais e clipper digital de sinal composto.
 
Outra importante empresa brasileira que irá expor seus produtos é a RF Mídia. A produtora será a única brasileira do segmento de conteúdo para emissoras que estará na NAB Show Las Vegas e terá um stand para receber clientes e convidados. “Estamos focados em fazer a diferença no mercado brasileiro e do exterior. E quem nos motiva, são todos aqueles que acreditam no nosso trabalho”, ressaltou Robson Ferri.

 

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ SET

Últimas notícias