Radialista da Band FM Canoinhas, Alcione Machado, morre no hospital de Mafra

ACAERT manifesta profundo pesar pela morte prematura deste grande profissional

14/09/2015

O radialista Alcione Machado, 65 anos, morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória no final da tarde deste domingo, 13, no Hospital São Vicente, de Mafra. Ele foi transferido do Hospital Santa Cruz, de Canoinhas, para Mafra, pela manhã. Machado tinha sofrido uma cirurgia para retirada de uma hérnia na barriga uma semana antes. Além das complicações da cirurgia, ele teve falência dos rins.

Natural de Mirim Doce, Machado fez carreira no futebol, atuando na posição de goleiro. Ao deixar os campos, passou a trabalhar com rádio. Em Canoinhas, atuou por 13 anos na Rádio Clube, casou-se e teve três filhos. Morou por anos em Jaraguá do Sul, onde conheceu sua segunda esposa, com quem teve mais um filho, Guilherme, hoje também jogador de futebol, atuando no Paraná Clube.

Com a segunda esposa, Roseli, voltou para Canoinhas, onde atuou por mais de 10 anos na rádio 98FM. Desde 2014 comandava a equipe de esportes da Rádio Band FM Canoinhas, onde trabalhou até sua morte. "Foi um colega de trabalho companheiro, parceiro para todos os momentos. Um exemplo de profissional que deixa uma lacuna na cobertura esportiva do Estado", lamentou a gerente administrativa da Band FM, Miriam Rigon.

O corpo de Machado está sendo velado em Rio do Sul, cidade onde moram sua mãe e suas irmãs. O sepultamento está marcado para o final da tarde desta segunda-feira, 14.

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT manifesta profundo pesar pela morte prematura deste grande profissional. 

Foto: Arquivo Pessoal 

  • Foto: Arquivo pessoal

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT com informações de Edinei Wassoaski da BAND FM/Canoinhas

Últimas notícias