Ibope trocará todos os meters para mensurar o sinal digital de TV

No âmbito da fiscalização publicitária, o Ibope já realiza em algumas capitais a captura dos conteúdos em sinal digital

27/08/2015

O Ibope Media está trocando todos os meters do painel de 6,06 mil domicílios, localizados em 280 municípios, para o modelo DIB 6 – que tem uma tecnologia auditada pela E&Y e validada pelo Media Rating Council (MRC). Segundo a empresa, a novidade é que com isso ela estará apta a medir a audiência no padrão brasileiro de TV digital. A mensuração da audiência e da fiscalização publicitária do sinal digital começará, afirma o Ibope, a partir de julho de 2016.

No âmbito da fiscalização publicitária, o Ibope  já realiza em algumas capitais a captura dos conteúdos em sinal digital.

Saiba Mais*

O desligamento do sinal da TV analógica só será totalmente concluído no final de 2018. Entretanto, o IBOPE Media antecipou investimentos em infraestrutura de coleta e processamento de dados para já mensurar a audiência e a fiscalização publicitária do sinal digital a partir de julho de 2016.

Para isso, a empresa está trocando todos os meters do painel de 6.060 domicílios, localizados em 280 municípios brasileiros, para o modelo DIB 6 – que possui a única tecnologia no mundo auditada pela E&Y e validada pelo Media Rating Council (MRC), capaz de medir o padrão brasileiro de TV digital. Além disso, o meter possui ampla capacidade de coleta e reconhecimento de áudio, sendo capaz de medir qualquer sinal digital, garantindo desta forma a qualidade e abrangência na captação de dados antes, durante e depois do switch-off.

 "A medição de audiência do sinal digital antes mesmo da finalização do switch off analógico é mais uma importante entrega para o mercado, fruto de um plano agressivo de investimentos iniciado pelo IBOPE Media há mais de 3 anos que visa a medição de audiência em todas as suas formas", afirma Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do IBOPE Media.

No âmbito da fiscalização publicitária, o IBOPE Media já realiza em algumas capitais a captura dos conteúdos em sinal digital e, até julho de 2016, antecipando-se ao cronograma do governo, fará a classificação de toda a grade de programação disponibilizada no sinal digital, em 128 cidades do Brasil. Isso garantirá aos assinantes total controle e auditoria das exibições realizadas nesta via após o desligamento do sinal analógico. 

Veja aqui a programação do switch off do governo.

 

Repórter: TELA VIVA News e *AdNews

Últimas notícias