LIDE SC recebe Eduardo Sirotsky Melzer na próxima edição de seu tradicional almoço-debate

Presidente do Grupo RBS é o convidado especial do Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina para debate sobre Liderança no dia 07 de agosto, no Hotel Majestic

06/08/2015

A Liderança é um dos pilares mais importantes da economia global e um dos instrumentos determinantes das empresas. No Brasil (e no mundo), a adoção de boas práticas de liderança tornou-se um dos requisitos básicos exigidos pelos investidores e pelas instituições de mercado. É para discutir esta nova realidade corporativa que Duda Melzer, Presidente do Grupo RBS, é o convidado do LIDE Santa Catarina para a próxima edição de seu almoço-debate, que acontece no dia 07 de agosto, sexta-feira, das 12h às 14h30, no Hotel Majestic, no centro da Capital.

Líder do segundo grupo de comunicação mais premiado do país, Eduardo Sirotsky Melzer se une a Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC, para conduzir a palestra “Liderar e construir oportunidades em tempos de crise”, que reunirá líderes empresariais e autoridades públicas do Estado. Junto com Eduardo e Wilfredo, farão parte do comitê debatedor Glauco José Côrte, presidente da FIESC, Marcelo Gasparino da Silva, presidente do Conselho de Administração da Usiminas, e Valério Gomes Neto, presidente da Multilog.

Sobre o convidado

Eduardo Sirotsky Melzer é membro da terceira geração da família proprietária do Grupo RBS, fundado em 1957. Formado em Administração pela PUCRS e com MBA pela Harvard Business School, ingressou na empresa em 2004, como diretor-geral para o Mercado Nacional, e se tornou presidente em 2012. Desde então, vem colocando em prática planos de consolidação dos negócios, com base na estratégia de inovação, investimento em jornalismo e foco na gestão de pessoas.

Com aproximadamente seis mil funcionários, o Grupo RBS é o segundo grupo de comunicação mais premiado do país. Em 2014, foi reconhecido como uma das empresas mais inovadoras do Brasil e uma das três companhias de mídia e internet que mais geraram valor para seus públicos, junto com Google e Globo. Recentemente, Eduardo foi escolhido para estar na lista de 2015 de líderes do Cambridge Institute for Family Enterprise. A relação reúne, a cada ano, 25 membros das novas gerações de famílias empresárias ao redor do mundo, que estão à frente dos negócios e são considerados exemplos. Em abril deste ano, também foi reconhecido com o prêmio Empreendedor do Ano, na categoria Family Business. O prêmio é promovido pela Ernst e Young (EY), uma das quatro maiores empresas de serviços profissionais do mundo.

Sobre o LIDE Santa Catarina

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o LIDE tem 77 empresas filiadas no Estado, entre elas, ACAERT, Associação Comercial de Criciúma, ADI, Albany International, All Entretenimento, Angeloni, Anjo Tintas, Banco BTG Pactual, Banco de Investimentos Credit Suisse, Báscara Investimentos Imobiliários, Betha Sistemas, Brognoli, Calcard, Circulo S/A, Coan Gráfica, Copobras, Cremer S/A, Diário Catarinense, Dimas Comércio de Automóveis, Distlé Distribuição e Logística, Dot Digital Group, Dotz, Dudalina, Farben, Fiesc, Flex Contact Center, Gasparino Farbo Lebarbenchon Roman Sachet e Marchiori Sociedade de Advogados, GK Company, Grupo Habitasul, Grupo RIC SC, Guerreiro Negócios Imobiliários, Hertz Rent a Car, Hotel Majestic Palace, Intelbras, Jo Cintra Tailor Made Tours, Laranjeiras Operações Portuárias, Lince, Menezes Niebuhr Advogados Associados, Minister Vigilância, Multicorp, Multilog, Neoway, Nest Empreendimentos Imobiliários, Nexxera, Oi, Onewg, Ponta dos Ganchos Resort, Portobello, Prosul, Queiroz Administradora de Imóveis, SBT, Schaeffer Yatchs, Sebrae/SC, Sicoob, Sinepe SC, SPR Investimentos e Participações, Taroii Investments, Taschibra, Têxtil RenauxView S/A, Tractebel, UDESC, Villaggio Grando Boutique Winery e Vivo. Ao LIDE Mulher Santa Catarina estão associadas Água Mineral Santa Rita, Clear Educação, D’vie Joalheria, Lumis Construtora, ICOM, Vida Nova Imóveis, Par Mais Planejamento Financeiro, Procave, Santa Clara, RRS Advogados Associados, Lica Paludo Produções, Colormar, Khronos e Denvima e Odonto Sharing.

Entre os critérios para filiar-se ao LIDE Santa Catarina estão: ser uma empresa líder em seu segmento, praticar a governança corporativa, ter pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor e projetos associados ao meio ambiente.

Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente, são mais de 1.600 empresas filiadas no Brasil, que representam mais de 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para projetos sociais. Para isso são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios. Atualmente, o Grupo conta com Unidades Regionais, Internacionais e Setoriais, presente em 12 estados brasileiros.

Edurdo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS, é o convidado especial da edição sobre Liderança do tradicional almoço-debate do LIDE Santa Catarina

Comitê de Gestão LIDE Santa Catarina:
Presidente LIDE Santa Catarina – Wilfredo Gomes
Vice-presidente LIDE Santa Catarina – José Netto
Varejo e Comércio – José Augusto Fretta (Angeloni)
Tecnologia e Inovação – Jorge Freitas (Intelbras)
Governo e Serviços – Guilherme Zigelli (Sebrae/SC)
Indústria – Cesar Gomes (Portobello)
Mulher – Fernanda Bornhausen Sá (Clear Educação e Inovação)
Agronegócio – Maurício Grando (Villaggio Grando)
Turismo – Nicolas Peluffo (Ponta dos Ganchos Resort)
Esporte – Rafael Kuerten (Grupo Guga Kuerten)
Educação e Mundo Digital – Luiz Alberto Ferla (Dot Digital Group)
Futuro – José Carlos Trossini (Taroii Empreendimentos)

 

Repórter: Estrutura de Comunicação

Últimas notícias