Jô Soares culpa ECAD por "corte" de transmissão de seu programa na CBN

CBN deixou de transmitir o programa por conta de exigências do ECAD sobre pagamentos autorais de trilhas e músicas executadas durante a atração.

15/05/2015

Na última terça-feira (12/5), o apresentador da TV Globo, Jô Soares, informou que a rádio CBN deixou de transmitir seu programa, que era apresentado simultaneamente à exibição na TV, por conta de exigências do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) sobre pagamentos autorais de trilhas e músicas executadas durante a atração. 

Crédito:Divulgação/TV Globo
                                         
Emissora deixou de transmitir "Programa do Jô" por disputa com Ecad
 
Segundo o blog de Flávio Ricco, do UOL, a Globo se negou a pagar os valores estipulados pela entidade e, por este motivo, retirou o programa do rádio. 
 
Em comunicado, o ECAD ressaltou que não realiza cobranças individuais ou avulsas de qualquer programa de rádio. Além disso, a instituição informou que a CBN, por ter cunho jornalístico, conta com uma redução de 75% em relação aos valores pagos por direitos autorais. 
 

"Comparada a outras rádios de mesmo porte e potência, a CBN conta com uma redução de 75% em relação ao valor da retribuição autoral, justamente pela natureza de sua programação, que utiliza menos músicas que uma rádio comercial. Lamentamos e decisão da CBN. Contudo, o que não pode ser ignorado é o direito dos autores de serem remunerados pelo uso de suas obras", disse o ECAD. 

Repórter: Portal IMPRENSA

Últimas notícias