ACAERT emite nota de repúdio aos ataques à revista Charlie Hebdo

ABERT e AIR também repudiam o atentado contra jornalistas e a liberdade de expressão.

13/01/2015

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, endossa as manifestações mundiais de repúdio ao ataque que vitimou jornalistas da revista francesa Charlie Hebdo.

A ACAERT é contra qualquer tipo de ação que tenha por objetivo cercear a liberdade de imprensa, esse repúdio é ainda maior quando o instrumento utilizado para esse fim é a violência.

Assim como milhares de pessoas que foram às ruas em solidariedade aos familiares das vítimas do atentado, a ACAERT também se sensibiliza com a dor e as perdas do povo francês.

Rubens Olbrisch - Presidente ACAERT 

Veja Abaixo a Nota da ABERT e da AIR 

AIR

"A Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) repudia e condena energicamente o ataque criminoso contra a revista Charlie Hebdo, ocorrido hoje em Paris".O cruel atentado, que custou a vida de doze pessoas e deixou mais de 20 feridas, é um ataque contra a liberdade de expressão e a democracia. Como estabeleceram os Relatórios sobre Liberdade de Expressão da ONU, OEA, OSCE e CADHP na Declaração Conjunta de 25 de junho de 2012: Os crimes contra jornalistas e outros profissionais da imprensa não apenas representam ataques contra as vítimas como afetam a liberdade de expressão em si mesma, pois têm um efeito impeditivo para o livre intercâmbio de informação e ideias e atentam contra os direitos da sociedade em geral. A AIR se solidariza com o povo francês e com a família dos jornalistas e policiais assassinados".

Abert

"A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudia veementemente o ataque covarde à revista francesa Charlie Hebdo, ocorrido nesta quarta-feira (7), em Paris. O massacre atinge a França, o mundo e o jornalismo. É um ataque contra a liberdade de expressão e de imprensa e à democracia. Neste momento de dor, a Abert se solidariza com o povo francês e com as famílias dos jornalistas e policiais assassinados".

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias