Oportunidades em Xangai são mapa da mina de bons negócios na China.

Na Federação da Indústria e do Comércio de Xangai, foi selado o compromisso entre as duas entidades, com cobertura da ACAERT em parceria com Agência Adjori.

31/10/2014

O vice-presidente e secretário geral Keqiao Shen e a diretora Stacey Wang, da Federação da Indústria e do Comércio de Xangai, formalizaram na audiência concedida na sede da entidade aos integrantes da Missão Empresarial Fecomércio Dubai/China a intenção de investir no setor imobiliário catarinense e de realizar uma missão de prospecção de negócios ainda no próximo ano. O diretor executivo Marcos Arzua, o vice-presidente da Habitação, Sergio Luiz dos Santos, e o presidente da Câmara do Mercado Imobiliário da Fecomércio, Marcelo Brognoli, se comprometeram a estruturar um protocolo de investimentos, com todas as condições, informações e cenários para que as companhias chinesas possam investir no Estado.

“Podem ter certeza que este dia é um marco para o início da relação de negócios entre Santa Catarina e Xangai na área imobiliária”, afirmou Arzua. Durante a audiência de negócios, os chineses apresentam um vídeo sobre a Federação da Indústria e do Comércio de Xangai, entidade criada em 2004. No ano passado, a entidade promoveu investimentos que geraram 16 milhões de metros quadrados construídos em Xangai e neste ano, até agora, só chegou a 10 milhões de metros quadrados porque o preço dos imóveis subiu 10% e isso dificultou os financiamentos, especialmente em imóveis residenciais, que representam 60% da demanda.

Ao sair do encontro com os chineses, o vice-presidente da Fecomércio da Grande Florianópolis e presidente da Câmara do Mercado Imobiliário, Marcelo Brognoli, fez uma avaliação dos resultados da audiência.

“Percebemos que a China, nos últimos anos, tem se voltado para investimentos internos - e hoje percebemos que eles têm interesse em investimentos externos também, inclusive no Brasil. A lição que temos que levar daqui hoje é preparar projetos para apresentar a eles, para que possam definitivamente fazer o devido investimento. Nós temos a missão de apresentar estas planilhas para efetivar estas negociações", concluiu Brognoli.

Repórter: Fernando Bond Adjori, especial para ACAERT.

Últimas notícias