ABERT lança campanha pela flexibilização da Voz do Brasil

Objetivo é aprovar projeto que tramita no Congresso Nacional. ACAERT apoia iniciativa.

27/03/2014

O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Daniel Pimentel Slaviero, lançou nesta quinta-feira (27), na sede da entidade, em Brasília a campanha “A Voz que eu quero ouvir”. Objetivo é pressionar o Congresso Nacional a aprovar o projeto PL 595/2003, de autoria da deputada federal Perpétua Almeida, do PC do B/AC. Pela proposta, as emissoras de rádio poderiam transmitir o programa na faixa horária de 19 h a 22 horas. O projeto está parado na Câmara dos Deputados. 

O presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch e a presidente do SERT/SC, Marise Westphal Hartke prestigiaram o lançamento. Os dirigentes estiveram acompanhado do vice-presidente Regional e diretor da Band SC, Saul Brandalise, do vice-presidente de Governo e Mercado e diretor da Rádio Nevasca, Rogério Pereira, do assessor de Relações Governamentais RBS, Henrique Pires, do diretor Executivo, Everson Juguero.

A campanha prevê várias peças publicitárias, como spot e anúncios. O material está disponibilizado no site www.avozqueeuqueroouvir.com.br No portal, também é possível participar de um abaixo-assinado, que será encaminhado ao Congresso Nacional. 

Entre no site e participe do abaixo assinado: www.avozqueeuqueroouvir.com.br

ARGUMENTOS PELA FLEXIBILIZAÇÃO:

Porque é uma necessidade.
A Voz do Brasil foi criada em 1935. De lá para cá, o mundo mudou e a necessidade de informação aumentou. Hoje, às 19 horas, o brasileiro precisa saber como está o trânsito para voltar para casa, precisa ouvir músicas para descansar de um dia intenso de trabalho e precisa saber o que está acontecendo na sua cidade em tempo real. Isso passou a ser uma necessidade.

Porque a hora é agora.
Com a aproximação da Copa do Mundo, surge mais uma necessidade, pois mais de 1/3 dos jogos acontece às 19 horas e o rádio não vai poder transmitir. Também não vai poder cumprir seu papel social de informar sobre o trânsito e as manifestações nas redondezas dos estádios. A flexibilização já foi aprovada no Senado, mas falta ser aprovada pela Câmara*, onde muitos deputados não enxergaram ainda os benefícios em flexibilizar o horário de transmissão do programa entre 19h e 22h.

Porque é bom para Voz do Brasil.
A flexibilização traz um novo impulso para a própria Voz do Brasil, que aumentaria sua exposição para novos horários, atingiria a mais público e chegaria às pessoas que não conseguem ouvir o programa às 19h – garantindo mais acesso a uma informação que é de interesse público. Tudo isso poderá aumentar sua audiência em até 13 pontos percentuais!**

Porque é bom para todos.
Primeiro para a população, garantindo a liberdade de escolha do ouvinte, que poderá escolher entre as 19hs e 22hs para escutar a Voz do Brasil. Em segundo lugar para o setor de comunicação,  ampliando-se o espaço para comunicadores, humoristas, artistas, jornalistas e uma infinidade de profissionais. Concluindo, quem mais ganha é a sociedade brasileira.

Repórter: Assessoria de Comunicação ACAERT c/ ABERT

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