AMs interessadas em migrar para o FM devem estar com documentação atualizada

As emissoras de rádio AM interessadas em migrar para a faixa de FM devem estar atentas à documentação exigida pelo Minicom.

03/02/2014

 

As emissoras de rádio AM interessadas em migrar para a faixa de FM devem estar atentas à documentação exigida pelo Ministério das Comunicações para a adaptação da outorga.

De acordo com o decreto que autoriza a transição (nº 8.139/13), assinado em 7 de novembro do ano passado, as emissoras que optarem pela migração devem apresentar requerimento ao órgão com os seguintes documentos:

-  Comprovante de regularidade com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal, e FISTEL;
-  Comprovante de regularidade relativa à Seguridade Social e ao FGTS;
- Certidão negativa de débitos trabalhistas, nos termos do Título VII-A da Consolidação das Leis do Trabalho.

Desde a publicação do decreto no Diário Oficial da União, as emissoras já estão autorizadas a solicitar a adaptação do serviço ao ministério. No entanto, é possível que a regulamentação da mudança, a ser publicada nos próximos dias, traga novos requisitos, inclusive com exigência de modelo específico para o requerimento.

O presidente da Abert, Daniel Slaviero, esteve reunido na semana passada com o ministro interino das Comunicações, Genildo Lins, para cobrar agilidade na regulamentação. Segundo Lins, a portaria com as regras para a migração deve ser publicada ainda em fevereiro.

Repórter: Assessoria de Imprensa Abert

Últimas notícias