Acervo digital reúne registros que mostram como as emissoras ajudaram a eternizar grandes momentos do esporte
17/07/2026
O Memorial ACAERT destaca em seu blog uma história que reúne futebol, memória e comunicação, relembrando como o rádio acompanhou gerações de torcedores e ajudou a construir histórias marcantes no esporte.
Antes da popularização da televisão e das plataformas digitais, era pelo rádio que milhões de brasileiros acompanhavam as partidas e transformavam cada narração em um momento especial.
Na matéria “Depois do apito final: Fim do Mundial, Pelé e Rádio Catarinense”, o acervo resgata como as Copas do Mundo, os campeonatos e os grandes nomes do futebol fizeram parte da trajetória das emissoras catarinenses. Entre os destaques está a presença de Pelé, considerado um dos maiores jogadores da história.
O conteúdo apresenta registros preservados pelo memorial, incluindo fotografias que mostram a presença de Pelé em Santa Catarina e encontros do craque com profissionais da comunicação.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
Acesse o Memorial ACAERT e confira essa e outras histórias no maior acervo digital do rádio de Santa Catarina.
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT