ACAERT edita cartilha com o calendário eleitoral

Em formato digital, material orienta atuação das associadas durante o período

16/04/2026


Já está disponível a Cartilha ACAERT – Eleições 2026 que traz destaques do calendário eleitoral que impactam na atuação do rádio e da tv durante o processo das eleições. Em formato digital e acessível para leitura em aparelhos celulares, o material foi produzido pela Assessoria Jurídica da entidade. Tem como base a Lei – 9.504/97 e as Resoluções – 23.610/19, 23.549/17 e 23.760/26.

 Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

A cartilha traz as principais datas da agenda eleitoral como, por exemplo, o dia 30 de junho, que é o início de vedação das emissoras transmitirem programa apresentando ou comentado por pré-candidato. Outra data importante é o dia 06 de agosto, quando inicia várias vedações às emissoras de rádio e televisão, como dar tratamento privilegiado a candidato, partido, federação ou coligação.

O material explica também todo o processo de propaganda eleitoral gratuita e detalha as regras dos debates com os candidatos. Mais informações: Assessoria Jurídica ACAERT – Emerson Machado. (48) 99148-0556.

Link para baixar a cartilha - AQUI

Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Últimas notícias