O PPA é um dos prêmios mais importantes da publicidade brasileira
30/09/2025Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
A campanha da ACAERT foi lançada em julho do ano passado
tendo com referência dois vídeos ambientados em um salão de beleza e outro numa
sala de reunião que criam uma situação de constrangimento para a pessoa que
comenta uma notícia que não foi checada e com origem duvidosa. O slogan traz o
conselho ‘Não pague o pato. Confie em que apura o fato’, que é o mote da campanha de origem contra a fake news, criada pela ACAERT em 2018.
“A ACAERT sendo finalista de um prêmio tão importante com
uma campanha contra a fake news enaltece ainda mais a credibilidade do rádio e
da televisão. É motivo de muito orgulho e alegria para a radiodifusão
catarinense”, destacou o presidente da entidade, Fábio Bigolin.
A campanha foi criada pela agência Quadra, de Florianópolis
e produzida pela FFX Produções Audiovisuais. “Estamos muito felizes com o
reconhecimento que a campanha contra a fake news que criamos para a ACAERT
recebeu. A Quadra, ao longo dos mais de 50 anos de atuação, já recebeu muitos
prêmios, nacionais e regionais, mas este é o primeiro PPA. Agora estamos na
torcida para trazer para Santa Catarina este troféu!”. comemora o diretor da
Quadra, Daniel Silva.
Criação: Luiz Felipe Queiroz
Direção: Criação de Daniel de Oliveira Silva
Mídia: Karla Mendes da Silva
Agência: QUADRA COMUNICAÇÃO (Florianópolis/SC)
Atendimento: Daniel de Oliveira Silva
Produtora: FFX Produções Audiovisuais Eireli – ME
Aprovado por: Fábio Bigolin, Guido Schvartzman
Reveja o vídeo finalista -
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT