NOTA OFICIAL - ACAERT lamenta violência sofrida por equipe de jornalistas

Fato ocorreu neste sábado (6) em Brusque

07/04/2024

ACAERT repudia violência contra equipe de jornalistas

Mais um episódio lamentável de violência contra equipe de jornalismo de emissora associada sofrida durante exercício profissional. Desta vez, os repórteres Ana Cristina Machado e Adriano da Nahaia, da NSCTV, foram covardemente agredidos moral e fisicamente quando acompanhavam o ambiente da torcida do Brusque em frente ao estádio Augusto Bauer, durante a partida final do campeonato catarinense, neste sábado. Diante dos fatos, a ACAERT vem a público manifestar que:

- Repudia e não tolera toda e qualquer violência com objetivo de impedir o livre exercício profissional de equipes de jornalismo das emissoras associadas.

- É solidária aos dois repórteres agredidos covardemente, ainda mais se tratando de uma mulher exercendo sua profissão.

- Espera que os agressores sejam identificados e punidos exemplarmente nos termos da lei.

- Deseja que a sociedade se conscientize sobre o trabalho da imprensa, baseado na liberdade de expressão e pensamento.

- Lamentamos que, no dia do Jornalista, comemorado neste domingo, venha a público para exigir o básico: respeito e reconhecimento aos profissionais que atuam em favor da sociedade, levando a informação responsável.

Florianópolis, 07 de abril de 2024

Fábio Bigolin