Rede de Notícias ACAERT – RNA lança novo projeto

’Coletiva ACAERT’ apresenta temas do momento. Primeira edição falou sobre o combate à dengue em SC

25/03/2024


A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e o superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, médico infectologista Fábio Gaudenzi participaram nesta segunda-feira (25) da ’Coletiva ACAERT’, um novo serviço da Rede de Notícias ACAERT – RNA aos associados. A coletiva, realizada no estúdio da entidade, na capital, foi transmitida ao vivo pela plataforma ‘zoom’ e pelo canal da ACAERT no youtube. Os jornalistas das emissoras associadas puderam fazer perguntas aos dois convidados. O jornalista Kadu Reis, auxiliado pelo jornalista Marco Aurélio Gomes, apresentou a coletiva. Durante uma hora, os convidados responderam sobre o combate à dengue em Santa Catarina. Falaram sobre prevenção, vacinas e ações do governo do Estado.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

“O objetivo do projeto ‘Coletiva ACAERT’ é proporcionar para as emissoras de rádio de Santa Catarina a oportunidade de poder entrevistar ao vivo e em tempo real grandes fontes da informação, que normalmente ficam sediadas em Florianópolis e não têm a possibilidade de atender em grande escala e ao mesmo tempo dezenas de emissoras de rádio em Santa Catarina”, explicou o diretor Executivo da ACAERT, Guido Schvartzman.

“Então, por meio desse projeto, a fonte da informação pode vir à sede ACAERT e, a partir daqui, atender 10, 20, 30, até 60, 100 emissoras de rádio simultaneamente, respondendo perguntas dos jornalistas e radialistas ao vivo, direto das suas rádios, que podem transmitir conteúdo ao vivo naquele momento ou gravar para depois reproduzir em formato de matérias, minutos, pílulas da informação”.


Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Últimas notícias