Prêmio ACAERT/Microfone de Ouro bate recorde de inscrições

Mais de 900 trabalhos estão disputando o ‘Oscar’ do mercado de comunicação de Santa Catarina

27/02/2024


A 12ª edição do Prêmio ACAERT — Microfone de Ouro registrou 911 trabalhos inscritos, um novo recorde para o certame. O prazo para as inscrições encerrou na última sexta-feira (23). Comparando com a última edição do prêmio, que teve 728 inscrições, o aumento foi de 25,13%. Os trabalhos inscritos serão analisados agora por um júri especializado em jornalismo, publicidade e em trabalhos do meio acadêmico de Santa Catarina. Ao todo são quatro categorias: profissionais de Rádio, profissionais de TV, Agências de Propaganda e Acadêmicos, divididos em 31 modalidades.

A lista de finalistas em cada modalidade será divulgada no final de março. Em seguida, os escolhidos passarão pela análise de outro júri, composto por profissionais do mercado nacional. Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de maio, no Centrosul, em Florianópolis, durante a cerimônia de entrega dos prêmios. O evento encerrará o 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão/ ACAERT Next. 

"Pelo volume de inscrições, o prêmio está entre os mais prestigiados da história da ACAERT. Estamos ansiosos para entregar o ‘Microfone de Ouro’, marcando um momento significativo para a comunicação catarinense", destacou a presidente do Prêmio, Carolina Guidi.

“É a consolidação de um trabalho desenvolvido com muita dedicação ao longo dos anos. Dá respaldo e fortalece a comunicação de Santa Catarina como um todo. É, sem dúvida, o ‘Oscar’ do estado e, por que não dizer, do país”, comemorou o presidente da ACAERT, Fábio Bigolin.  Para o presidente do ACAERT, Next, Humberto Ohf de Andrade, o número de inscrições mostra a força da indústria de comunicação. “Viva o rádio e a televisão”.

Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Últimas notícias