Vc viu? – Pesquisa da Kantar Ibope confirma força do rádio no Sul do país

A duração média da escuta de rádio na Região é das mais elevadas

16/11/2023


 A Kantar Ibope Media divulgou em setembro o Inside Audio 2023 revelando que o Sul do Brasil ostenta os maiores índices de alcance em todo o território brasileiro. Em todas as regiões metropolitanas pesquisadas da Região, o rádio é ouvido pela maioria esmagadora da população. Aliás, os níveis de alcance são os mais altos do país. O rádio de Porto Alegre lidera nacionalmente com 84%, seguido bem de perto por Florianópolis e Curitiba, ambos com 83%.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a maioria dos sulistas escuta muito rádio. Na Grande Porto Alegre, o tempo médio é de 3 horas e 52 minutos por dia, enquanto na Grande Florianópolis é de quase 3 horas e 40 minutos. Já na Grande Curitiba, a média é de cerca de 3 horas e meia. O que comprova que esse meio é companhia constante na vida das pessoas.

Outros números importantes: 76% dos ouvintes de Rádio no país acreditam que o meio vem se modernizando em seus conteúdos e formatos. O rádio é ouvido por 80% da população nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas. Além disso, 83% dos ouvintes de Rádio acham que o meio apresenta as notícias de forma rápida e 64% dos ouvintes de Rádio acreditam nas notícias que ouvem no meio.

Confira a pesquisa completa  AQUI.

 


Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT c/Kantar

Últimas notícias