Ação de endomarketing pretende fortalecer cultura organizacional da entidade
15/06/2023O SomosACAERT, ação de relacionamento dos colaboradores da entidade, está implementando plano de comunicação interna para, inicialmente, atender as demandas dos programas de compliance e de LGPD, que estão sendo implantados na ACAERT desde abril. O plano de comunicação foi elaborado pela Diretoria de Conteúdo e prevê ações de curto, médio e longo prazos. Serão criadas novas ferramentas de comunicação e reforçadas as que já existem, como a do grupo de whatsapp ‘SomosACAERT’. Toda a produção das peças será feita pela diretoria.
A primeira ação foi a criação do ‘SomosCast’, um podcast que os colaboradores receberão quinzenalmente, a princípio, a partir do dia 19 de junho. “Escolhemos começar pelo o que já temos expertise, ou seja, produção de conteúdo em áudio. O podcast pretende desmistificar os programas de compliance e LGPD por meio de uma linguagem coloquial e descontraída”, explicou o diretor de Conteúdo, Luís Gustavo Fusinato.
Em outra etapa, o ‘SomosCast’ também abordará outros temas ligados à área de recursos humanos. Também está prevista a instalação de display, murais, tv corporativa, além da criação de newsletter e de VídeoCast. “Até o final do ano, pretendemos implementar todos os canais e estratégias de comunicação interna. Com isso, estaremos fortalecendo a cultura organizacional da ACAERT”, completou Fusinato.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
“Estou muito feliz e confiante que esses projetos que estão em implementação irão aproximar e fortalecer ainda mais a entidade”, destacou o presidente da ACAERT, Fábio Bigolin.
O SomosACAERT, que está ligado a área Administrativa/Financeira da entidade, possui um grupo de articuladores formado pelos colaboradores Andrea Juttel (RCA), Claudia Martendal Costa (assessora Presidência), Samuel Silva (Financeiro), Alice Francisco (Marketing) e Marco Aurélio Gomes (assessor de Comunicação).
O QUE É?
#SomosACAERT é um programa criado em 2021 para promover o bem-estar e o engajamento dos funcionários da entidade. A iniciativa pretende construir uma comunicação assertiva, com alinhamento de valores, reforçando pontos positivos das equipes. Com isso, criar estratégias para fortalecer a cultura e objetivos da organização, além de colaborar com a motivação, produtividade e satisfação dos colaboradores.
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT