Convênio da ACAERT com o Poder Judiciário repercute entre os magistrados

Presidente do TJSC destacou a boa repercussão das veiculações

18/01/2023


Durante almoço realizado nesta quarta-feira (18) na sede da ACAERT, na capital, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC, desembargador João Henrique Blasi, afirmou que o convênio do Poder Judiciário com as emissoras de rádio e televisão já está trazendo resultados positivos, com uma boa repercussão entre os magistrados. “Tenho recebido muitas manifestações dos colegas que aprovaram as veiculações”, destacou o desembargador.

O convênio com a ACAERT é inédito e histórico e foi assinado no ano passado com o TJSC, Ministério Público de Santa Catarina e Tribunal de Contas do Estado. Desde setembro, o Poder Judiciário veicula material de caráter educativo e informativo no rádio e na televisão. O Governo do Estado e Alesc também utiliza do mesmo mecanismo. É a primeira vez que a política de comunicação pública catarinense adota acordo de cooperação técnica para levar informação ao cidadão.

Pela ACAERT, participaram do almoço: comendador e membro do Conselho Superior, Roberto Amaral, membro do Conselho Superior, Marcello Corrêa Petrelli, diretor Jurídico Institucional NSC, Paulo Gallotti, vice-presidente de Finanças, Fábio Lopes de Lima, vice-presidente Jurídico e Ético, Albertino Zamarco, vice-presidente Regional Meio-Oeste, Neliege Pagnussat Souza e os diretores Alexandre Damásio, Liza Rocha e Luis Gustavo Fusinato.

O coordenador executivo do Núcleo de Comunicação Institucional do TJ, Guilherme Corbetta, acompanhou a visita.


Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Últimas notícias