Rádios veiculam última propaganda eleitoral gratuita das Eleições 2022 nesta sexta-feira (28)

Data também marca o fim do período para comícios, reuniões públicas com intuito político

25/10/2022

(Crédito: EDU GARCIA/R7)

O período de veiculação da propaganda eleitoral gratuita e obrigatória do segundo turno das Eleições 2022 termina nesta sexta-feira (28). Já na quinta-feira (27) - 3 dias antes das eleições – é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa.

O calendário eleitoral também aponta que o último dia para anúncios de candidaturas e propaganda eleitoral em mídia impressa e digital será nesta sexta-feira. No sábado, às 22h, termina o prazo para a utilização de carros de som e alto-falantes para divulgação política e partidária, além de distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata.

A interrupção da veiculação das inserções com campanhas dos candidatos faltando 48 horas para o pleito – que ocorre neste domingo (30) – é prevista pela Justiça Eleitoral. Nos 12 estados em que a disputa para governador será definida no segundo turno, os candidatos estão veiculando propaganda de 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20 no rádio. 

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

No segundo turno, o tempo de propaganda é dividido igualmente entre os candidatos. Os candidatos também têm 25 minutos de inserções por cargo, para veicular peças de 30 segundos a 60 segundos ao longo da programação.

Repórter: Tudorádio.com

Últimas notícias