Projetos de educação midiática e combate à desinformação podem concorrer a programa de mentoria e apoio financeiro

Ação faz parte do "Programa Acelerando a Transformação Digital". Inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, dia 10, por emissoras de rádio e TV

07/06/2022

(Crédito: Unsplash)

Até a próxima sexta-feira (10), as emissoras de rádio e TV poderão se inscrever para mais uma categoria do "Programa Acelerando a Transformação Digital", desta vez com foco em educação midiática e combate à desinformação.

Organizações, empresas e veículos de comunicação que participaram das fases de treinamento realizadas nos últimos meses em parceria com associações de mídia do Brasil (ABERT, AJOR, ANER e ANJ) podem aplicar seus projetos para concorrer a 12 horas de mentoria e apoio financeiro de até US$ 15,000.

A iniciativa do International Center for Journalists (ICFJ), em parceria com o Meta Journalism Project, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, tem como objetivo apoiar as organizações jornalísticas no desenvolvimento de projetos ou produtos digitais focados na luta contra a desinformação, tais como combate às fake news, verificação de fatos e alfabetização sobre mídia digital, em especial os que envolvam a manutenção ou o desenvolvimento de audiências jovens.

Para a inscrição, os participantes devem atender a alguns requisitos, descritos no site do ICFJ, incluindo a participação de 75% da fase de treinamento em qualquer uma das edições anteriores do programa.

É permitida a inscrição de apenas um projeto por empresa. Acesse: http://(https://mkt.abert.org.br/go/f8348152e27ff597329f-d2a502-26f2000-26cb0efdc88d9f9aedewZhe13WrVe1c0e8BiNC

A série de programas “Acelerando a Transformação Digital” tem por finalidade ajudar as organizações de notícias, de todos os tamanhos e regiões do país, a promover a transformação digital, construir modelos de negócios sustentáveis, dentro e fora do Facebook, desenvolver novos públicos e fortalecer sua cobertura em todo o país.

Repórter: ABERT

Últimas notícias