Painel da Anatel aborda regulação, mosaico e espectro

Renato Bezerra Aguiar aproveitou o momento para estreitar as relações com o radiodifusor

24/05/2022

Foto: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso


No último dia do 18° Congresso da ACAERT de comunicação, uma das exposições mais esperadas foi a da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, representada por Renato Bezerra Aguiar, que falou sobre regulação, mosaico e espectro. De acordo com ele, vir até o radiodifusor e esclarecer as dúvidas é uma maneira de estreitar as relações e principalmente solucionar dúvidas e problemas com mais rapidez.


“É um prazer enorme estar aqui com o pessoal da associação, e estar próximo ao radiodifusor. Muitas vezes nós nos damos com o setor por meio de sistemas, por meios seja pelo próprio processo, nos sistemas da Anatel. E isso tem uma Barreira que impede a gente de ver, muitas vezes, se sensibilizar com o caso de cada um. Obviamente, estão representados aqui um grupo, esse grupo representa os principais anseios, principais problemas que o setor vem passando nos processos conduzidos pela Anatel. A importância é sentir o que o setor mais demanda, e mais anseia para que seja evoluído para que seja avançado nas tratativas da Anatel, e também do Ministério”, explica.


Renato Bezerra explicou como são feitas as marcações no Brasil para concessão de rádio, como são distribuídas, fiscalizadas e enfatizou a importância do contato com os radiodifusores. “Resolvemos alguns problemas que percebemos que dá para tratar de forma mais dinâmica. Entendemos alguns problemas que também têm certa dificuldade jurídica para se resolver, mas no final das contas foi muito produtivo e estamos satisfeitos com o resultado alcançado”, comemora. 


De acordo com o representante da Anatel, a proximidade dos radiodifusores com a empresa de regulação, ajuda a resolver problemas e aproximar o radiodifusor. “Essa proximidade é um diferencial da relação da imagem da Anatel, na relação que temos com o radiodifusor", para ele estar cara a cara ajuda a desmistificar para o radiodifusor a imagem da Agência.

Foto: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso

Repórter: Mônica Cardoso

Últimas notícias