Novos modelos de negócios a transformação digital na radiodifusão

Painel da ABERT, com Allen Chahad e Jordi Joan Giménez abordou a aceleração na transformação digital

23/05/2022


Foto: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso


O mercado de consumo vem mudando os hábitos principalmente pela transformação digital acelerada e o palestrante Allen Chahad, diretor de parcerias estratégicas da Vibra, empresa digital ligada ao grupo Bandeirantes falou das novas estratégias usadas para se inserir nos novos tempos, durante o 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão promovido pela ACAERT.


Em seu painel, Allen Chahad deu alguns exemplos de experiências de consumo nos meios de rádio e televisão que podem tirar a atenção e a ideia é pensar diferente do que hoje é a concorrência: “A competição por atenção: as vezes a pessoa não está assistindo a seu canal de televisão ou ouvindo a sua rádio porque está fazendo outra experiência na vida dela, como um videogame por exemplo. Então pensar um pouco diferente o que é a concorrência hoje em dia é um dos pontos mais importantes”. 


Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail


Chahad ainda falou sobre multiplataformas para impulsionar a audiência e sobre criação. Ele disse que o apoio de dados também é importante para construir uma ideia: “Não olhar uma única plataforma de como chegar aos seus ouvintes, aos seus telespectadores e sobre criação, antigamente era preciso parir uma ideia brilhante por dia, e essa não é a ideia. Ele pode ser apoiado por dados, conhecer por dados muito melhor a sua audiência para se apoiar nela e tomar decisões”.  


Allen Chahad também falou sobre os desafios de construir novas audiências para dar protagonismo para a sua marca: “Se você estiver com várias novas audiências, você sempre vai estar conectado, dando protagonismo para sua marca”.


O palestrante ainda falou sobre o uso de novas tecnologias como fortaleza. Não enxergar a tecnologia como algo que vai atrapalhar e sim que vai ajudar a fazer aquilo que você precisa pra sua marca, pra sua empresa, pra sua rádio ou televisão.



Foto: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso

Repórter: Rita Sardi

Últimas notícias