Vice-Presidente da República Hamilton Mourão faz abertura do 18º Congresso Catarinense de Rádio e TV e ressalta a importância do Estado na economia do país

Mourão além de contextualizar o momento vivido pelo país, também destacou a Mídia Regional

22/05/2022

Foto: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso


O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, abriu o 18º Congresso Catarinense de Rádio e TV na noite deste domingo, no Centrosul, em Florianópolis. Mourão contextualizou o momento vivido pelo país, e citou a pandemia como um grande entrave para o crescimento do país e do mundo nestes dois anos. 




Além disso, disse que a crise dos combustíveis não é só do Brasil, mas de todo o mundo por causa da guerra entre Ucrânia e Rússia. Segundo Mourão, a solução para o impasse no aumento constante dos preços passa pela criação de um fundo de equalização que poderá subsidiar os preços num momento como este.  


Em sua palestra, Mourão destacou as características de Santa Catarina que levaram o estado ao pleno emprego e economia pujante, que se diferencia do restante do país. “O estado de SC é uma entidade diferenciada. Pelas características da situação que vive, pelas decisões que são tomadas por suas lideranças. E que levaram a que este estado viva um momento inigualável de pujança, de produtividade, de emprego e que diferencia do restante do resto do país”.


Em entrevista exclusiva à Rede de Notícias ACAERT, o vice-presidente Hamilton Mourão agradeceu ao convite para abrir o Congresso. Ele falou da importância do rádio dentro do contexto da comunicação no Brasil. Mourão disse que a televisão ocupou um grande espaço, mas o rádio se modernizou e continua chegando às diversas localidades:

“O rádio tem um papel importantíssimo, especialmente nas comunidades do interior, e o rádio se modernizou. O rádio soube pegar as novas ferramentas e utilizá-las, não está parado no tempo. O rádio tem uma agilidade muito grande”.


Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail


Hamilton Mourão também destacou a Mídia Regional, uma das bandeiras da ACAERT. “A mídia regional é a que tem a conexão com a realidade do local onde ela está, com a realidade das pessoas. A mídia regional deve continuar a prosperar. Temos que ter aquela programação regional. É a mídia regional que vai fazer com que as pessoas ouçam e vejam a programação”.


E ao final de sua palestra, simbolicamente o vice-presidente entregou o decreto assinado pelo governo federal que acaba com a necessidade de Assentimento Prévio do Conselho de Defesa Nacional para realizar alterações contratuais em emissoras de radiodifusão situadas em localidades de faixa de fronteira.  


A medida vai beneficiar 1300 emissoras no país e teve atuação decisiva da ACAERT. Uma comitiva da entidade visitou vários integrantes do governo federal apresentando a reivindicação.


Foto: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso

Repórter: Rita Sardi

Últimas notícias