“Acelerando a Transformação Digital” abre inscrições para rádio e TV

Iniciativa é da ABERT em parceria Meta Journalism Project (MJP). Inscrições gratuitas

01/12/2021


 O programa "Acelerando a Transformação Digital", focado em emissoras de rádio e TV, já está com as inscrições abertas. Até o dia 19 de dezembro, associados e não-associados poderão se inscrever gratuitamente para a fase de treinamento do programa, sem limite de inscrição por organização. Desenvolvido pelo International Center for Journalists (ICFJ), numa parceria com a ABERT e o Meta Journalism Project (MJP), o programa promoverá encontros, com início programado para 2022, que acontecerão uma vez por semana e debaterão os principais desafios e oportunidades do ecossistema de rádio e televisão no processo de transformação digital.

Os selecionados terão acesso a treinamentos virtuais com especialistas de todo o setor em sessões online em português e em inglês. O ICFJ oferecerá tradução simultânea sempre que necessário. Para se inscrever para a fase de treinamento, as organizações precisam estar regularmente constituídas por pelo menos 12 meses; ter audiência baseada e operar principalmente no Brasil; gerar conteúdo jornalístico e atualizá-lo periodicamente, em português; ter pelo menos dois funcionários em tempo integral.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Entre os temas do programa de treinamento, estão “Novas mídias e a disputa por atenção”; “Monetização: como buscar novas fontes e aumentar a receita”; “Estratégias de cultura orientada por dados”; “Conteúdo digital: novas formas e formatos para produção e distribuição”; “Como usar a tecnologia como uma fortaleza”; “Audiência: como gerar, desenvolver e ter os indicadores de desempenho corretos”.

Após a conclusão do treinamento, os participantes deste módulo também poderão se inscrever para a fase de mentoria, e concorrer a um fundo de até US$ 15 mil, desde que tenha presença mínima de 75% nas sessões.

INSCRIÇÕES - AQUI

Repórter: ABERT

Últimas notícias