MCom indica Carlos Baigorri para presidir Anatel e Artur Coimbra como conselheiro

Indicação precisa ser aprovada pelo Senado Federal

05/11/2021


Carlos Baigorri, indicado para presidir a Anatel

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou, na quinta-feira (4), que o governo vai indicar o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações, Carlos Baigorri, para a presidência da Anatel, em substituição a Leonardo Euler de Morais, que teve o mandato concluído. Servidor de carreira da Anatel desde 2009, onde já foi superintendente-executivo, de Competição, de Controle de Obrigações e chefe da Assessoria Técnica, Baigorri é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado e doutorado em Economia pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Carlos Baigorri terá que ser sabatinado pela Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário da Casa. Ainda não há data definida para a apreciação da indicação pelos senadores. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), anunciou que haverá um esforço concentrado para a sabatina e votação dos nomes de autoridades nos dias 29 de novembro, 1º e 2 de dezembro.

Já o atual secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom), Arthur Coimbra, deverá ser indicado para compor o Conselho Diretor da Anatel. Coimbra também terá que passar pela sabatina na CI e ter o nome aprovado pelo plenário do Senado. 
Enquanto os dois nomes não são aprovados em definitivo, o conselheiro-presidente da Anatel, Raphael Garcia de Souza, assumirá o cargo.

Repórter: ABERT

Últimas notícias