TV aberta lidera investimentos em mídia realizados no último ano

Com a chegada do DTV Play nos televisores, o T-commerce atingirá um novo nível de experiência para consumidores e marcas

06/10/2021

(Crédito: Unsplash)

Você já foi inspirado por uma publicidade na TV aberta? Segundo estudos, a TV aberta continua sendo o principal meio de investimento de mídia para empresas que desejam crescer e se tornarem ainda mais conhecidas. Para aumentar o alcance do seu produto, as marcas utilizam o T-commerce, um recurso disponível na TV aberta.

É o que mostra a pesquisa do CENP-Meios, em que a TV aberta representou 51,9% do investimento em mídia feito em 2020, contra 26,7% da internet, 5,9% da TV por assinatura e 15,5% dos demais meios de comunicação em massa.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) trabalha intensamente na evolução da TV digital aberta, e explica que o t-commerce tem sido uma vantagem para as marcas, pois o conteúdo da TV transporta a informação para outros meios de comunicação, aumentando ainda mais a visibilidade e o alcance da marca.

Só em 2020, a TV aberta no Brasil gerou mais de 90% dos posts sobre conteúdo em vídeo no Twitter, sendo responsável por 335 milhões de tuítes (dados da Kantar IBOPE Media). O que mostra a influência e visibilidade gerada pela TV aberta, dando espaço para que empresas possam utilizar a TV para aumentar o alcance e os resultados em vendas para o seu negócio.

Como funciona?

Por meio do T-commerce, o consumidor pode visualizar o produto divulgado, buscar mais informações sobre ele (com cliques no controle remoto, QR Code e/ou a partir da integração com a internet), e acelerar a jornada de compra. São novos modelos de negócios que chegam para melhorar a experiência do consumidor e de empresas.

Novidades e mais opções para as marcas

Com a chegada do DTV Play nos televisores, tecnologia desenvolvida pelo Fórum SBTVD, o consumidor receberá anúncios personalizados, direcionados ao seu perfil. E, a expectativa é que com a TV 3.0, que já está em fase de testes até o final de 2021, as marcas possam ir além, utilizando a segmentação da programação a favor do seu negócio.

SOBRE O FÓRUM SBTVD

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) é uma entidade sem fins lucrativos que contribui para o desenvolvimento da TV digital no Brasil, proporcionando maior qualidade de sinal, mobilidade e interatividade na vida dos brasileiros. É composto por integrantes das emissoras de TV, fabricantes de equipamentos de recepção e transmissão, indústria de software e entidades de ensino e pesquisa, bem como representantes do Governo Federal. O Fórum SBTVD promove e coordena a cooperação técnica entre seus associados e apoia a divulgação do Sistema Brasileiro de TV Digital no Brasil e exterior.

Repórter: ABRATEL

Últimas notícias