Projeto-piloto pretende aumentar o número de rádios contempladas nos planos de mídia do Governo Federal
08/07/2021Representantes da ACAERT, AERP e AMIRT apresentaram nesta quinta-feira (08), em Brasília, ao Secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República, André de Sousa Costa, um projeto-piloto para ampliar os investimentos do Governo Federal em emissoras de Rádio e TV regionais de todo o país.
Participaram do encontro os presidentes da ACAERT, Silvano Silva, da AMIRT, Luciano Pimenta, o vice-presidente da AMIRT, Mayrinck Júnior, a diretora executiva da AERP, Ticiane Pfeiffer, e a diretora comercial da ACAERT, Liza Rocha.
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Hoje a SECOM/PR tem 3800 rádios cadastradas no Midiacad, mas
o número de emissoras que conseguem cumprir todas as etapas da veiculação de
uma mídia federal é pequeno quando comparado ao número total de rádios e TVs
regionais no sistema.
Uma exceção são as rádios de Santa Catarina atendidas pela
Rede Comercial ACAERT – RCA, que consegue cumprir todas as etapas exigidas para
a veiculação das mídias dos Governo Federal.
Para estar habilitada a veicular uma mídia oficial, a
emissora precisa seguir uma série de exigências do Governo Federal, das
Agências de Publicidade e dos Órgãos de Fiscalização, como Tribunal de Contas e
Ministério Público.
O objetivo do projeto-piloto é replicar o modelo que já
utilizado há anos pela ACAERT também em outras entidades, como no Paraná e
Minas Gerais, ampliando o número de rádios aptas a cumprir todas as exigências
de veiculação da SECOM/PR. Se o piloto for
bem-sucedido, outras entidades do Brasil poderão ser habilitadas para integrar
o projeto.
A diretora comercial Liza Rocha deve liderar esse projeto junto com as demais entidades. “Nós estamos compartilhando esse conhecimento que adquirimos ao longo dos anos para permitir que mais emissoras de rádio sejam contempladas nos planos de mídia do Governo Federal”, detalha.
O presidente da ACAERT, Silvano Silva, destaca que o objetivo
da entidade é fortalecer o meio rádio e a Mídia Regional. “Entendemos que
dividindo nosso modelo vamos fortalecer todo o nosso segmento, garantindo que o
bolo publicitário destine à Mídia Regional uma fatia que realmente represente a
importância do segmento para a comunicação no interior do país, onde vivem
milhões de pessoas que confiam na informação do rádio e da TV regionais diariamente”,
afirma.
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Repórter: ACAERT