Solidariedade – Locutor é sorteado em rifa de carro usado em seu programa e surpreende

Rafael Cardoso, da Rádio Fraiburgo, fez a revisão do carro e o devolveu ao dono

07/07/2021


Rafael Cardoso, da Rádio Fraiburgo, devolve o carro sorteado ao sr. Neri Gonçalves

O senhor Neri Gonçalves mora na Linha Bahia, interior do município de Fraiburgo. Ganha um dinheirinho para as despesas da casa fazendo bicos e entregando as costuras da esposa. Mas ele sofreu um acidente de carro e a saída que a família encontrou para pagar as despesas foi promover uma rifa do seu Fiat Uno, ano 1996. A rifa tinha 600 números a R$ 10,00 cada. Numa ação bem-sucedida entre amigos, sr. Neri conseguiu vender todos os números. “Fui na rádio Fraiburgo, no programa  "Frequência", do Rafael Caetano, para fazer o sorteio”, explica.

O sorteio da rifa foi no dia 25 de junho e o número sorteado foi o 575. Ao conferir o nome do ganhador, todos ficaram surpresos com o resultado: era exatamente do locutor do programa, Rafael Cardoso. Emocionado, o profissional ficou sem palavras e não esboçou reação sobre o que faria posteriormente.

O número sorteado

 “Antes do sorteio, o Alcione, filho do seu Neri, entrou em contato comigo dizendo que faltavam apenas alguns números para encerrar a rifa e fazer o sorteio. Eu passei na empresa em que ele trabalha, deixei pago e fui para a rádio. Não sabia os números que eu havia comprado. Fiquei sem reação e até sem jeito de dizer que eu era o vencedor”, contou Rafael.

No dia 28, o carro foi entregue ao sorteado por Alcione, que contou que o pai ainda faria um empréstimo no banco. “Na hora eu pensei em devolver o carro para ele, pois o Uno era a condução dele. O seu Neri já havia sofrido um acidente há pouco tempo, precisava do carro para não ficar a pé”, explicou o radialista. Então, durante a semana, Rafael mandou fazer uma revisão do carro e deixar bem ajeitadinho. No dia 03 de julho, com a desculpa de que iria buscar a nota fiscal do veículo, Rafael Cardoso foi até a casa do sr. Neri. Na verdade, ele pretendia devolver o carro lavado e revisado.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

 “Sábado tive a maior surpresa. O Rafael veio até a minha casa e me deu o Uno de volta. Fiquei sem palavras. Pudemos até ir à igreja ontem”, comemorou o sr. Neri. “Foi um momento gratificante! Me marcou o abraço que ele me deu dizendo obrigado. A esposa ficou emocionada. Foi um momento ímpar da minha vida, inesquecível”, finalizou Rafael.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ Rádio Fraiburgo

Últimas notícias