NAB Show Premiere será realizado entre os dias 12 e 23 de abril em versão virtual

Evento virtual de dez dias servirá como “prévia” até o NAB Show, que está marcado para outubro

05/04/2021


A National Association of Broadcasters (NAB) vai realizar entre os dias 12 e 23 de abril o NAB Show Premiere. O evento virtual de 10 dias oferecerá conteúdo exclusivo por meio do NAB Amplify. Até o momento, a versão tradicional do NAB Show está marcada para o mês de outubro, em Las Vegas, devido a pandemia do coronavírus.


Chris Brown, vice-presidente executivo de Convenções e Operações de Negócios da NAB, explicou a criação do NAB Show Premiere. “O NAB Show Premiere foi estrategicamente planejado para reunir a comunidade de mídia e entretenimento em abril, quando normalmente nos reuniríamos em Las Vegas. O conteúdo é indicativo de nosso compromisso em conectar a comunidade NAB Show durante todo o ano e fornece um ponto de contato crítico para as empresas lançarem novos produtos”, ressaltou.

De acordo com os organizadores, o evento oferecerá lançamentos de novos produtos - incluindo empresas como Sony, Panasonic e Grass Valley - apresentações de prêmios e oportunidades de networking. Outra programação inclui uma perspectiva executiva sobre o estado do streaming, uma retrospectiva de um ano de transmissão em meio a uma pandemia e um painel de discussão com os editores da “Liga da Justiça de Zach Snyder”.

A Production World Online, produzida em parceria com a Future Media Conferences, também acontece de 10 a 14 de abril. O programa oferece treinamento para profissionais criativos e é projetado para complementar o NAB Show Premiere com sessões interativas ao vivo.

Ainda durante a NAB Show Premiere, serão apresentados o TV Chairman's Award e o Crystal Radio Awards. Interessados em participar do NAB Show Premiere, devem ter uma conta do NAB Amplify. Para obter mais informações, visite www.nabamplify.com.

NAB Show e a pandemia do novo coronavírus

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a NAB, responsável pelo NAB Show e também pelo Radio Show, planeja realizar os seus eventos em outubro deste ano, de forma presencial. Isso dependerá do ritmo de vacinação nos Estados Unidos, país que vive com uma expectativa de contar com uma situação mais normalizada a partir de setembro. Por enquanto, há uma grande confiança do setor na possibilidade de realização do NAB Show 2021 em outubro, conforme enquete recente realizada pela própria entidade.

De qualquer forma, ainda existem dúvidas para os participantes brasileiros. A expectativa é de que seja possível planejar a participação nesses eventos a partir do final do primeiro semestre deste ano, quando a situação da pandemia poderá estar mais previsível. E quais serão as recomendações (e obrigações) para viajar e participar dos eventos. Vale lembrar que o NAB Show 2020, que seria realizado em abril do ano passado, foi cancelado e transformado em uma versão on-line compacta (o NAB Show Express).

Reporter: Tudoradio.com

Últimas notícias