Campanha “Jeito Catarinense” volta às aulas

Objetivo é reforçar os protocolos sanitários para pais, professores e alunos durante a pandemia

19/02/2021

Ouça o spot da campanha

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT lança nesta sexta-feira (19) mais uma etapa da campanha “JEITO CATARINENSE: O JEITO CERTO DE FAZER AS COISAS”. O novo vídeo e spot reforçam os protocolos sanitários que pais, professores e alunos devem respeitar para evitar a contaminação na volta às aulas durante a pandemia. 

Baixe a campanha AQUI

Através de uma linguagem objetiva e narrada na voz de uma criança, a campanha aproxima a mensagem do ambiente escolar, facilitando a compreensão e incentivando os bons exemplos de combate à COVID-19.

 “O Jeito Catarinense é fazer as coisas de forma de correta. Do respeito ao trânsito ao combate à corrupção. São valores universais de ética e cidadania fundamentais para a sociedade. Em outras etapas da campanha tratamos da importância de não jogar lixo no chão ou respeitar as vagas especiais em estacionamentos, por exemplo.  Agora, estamos reforçando a importância desse jeito certo de evitar a contaminação no retorno das aulas”, destaca o presidente da ACAERT, Silvano Silva.

A campanha é uma criação da Agência GDI e  será veiculada por todas as emissoras de rádio e TV de Santa Catarina e está disponível para ser compartilhada por qualquer pessoa nas redes sociais. Baixe a campanha AQUI

Assita ao vídeo da Campanha:

 

Sobre o Jeito Catarinense

A campanha o Jeito Catarinense teve outras fases. Com o mote de combate ao coronavírus, por exemplo, a ACAERT lançou em março de 2020 vídeos e áudios que orientavam a população de Santa Catarina a usar a máscara para combater a transmissão do novo coronavírus entre as pessoas, coisa pouco usual até aquele momento. (saiba mais)

Lançada em 2018, a Campanha Jeito Catarinense já mobilizou milhares de pessoas, principalmente crianças no estado, incentivando-as a reconhecer e praticar as boas ações na formação do cidadão.  O Jeito Catarinense ficou conhecido pelo seu material didático, que inclui uma cartilha e um cartão que é verde na frente, e vermelho no verso.  Verde para incentivar as boas ações e o vermelho para desencorajar o jeito errado.

Pelos resultados alcançados, o Jeito Catarinense foi um dos vencedores do “Empresa Cidadã 2019”, prêmio da Associação do Dirigentes de Vendas e Marketing – ADVB/SC, que reconhece atitudes sociais e estimula a iniciativa dessas ações. Um incentivo à promoção de projetos sociais.

 

Repórter: ACAERT

Últimos áudios