ACAERT promove transformação digital

Entidade fez o maior investimento de sua história na digitalização de processos e pessoas

09/12/2020


A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT concluiu o maior investimento de sua história em transformação digital. Ciente das mudanças promovidas pelos avanços tecnológicos, intensificadas pela pandemia da COVID-19, a entidade iniciou em 2020 um grande investimento na digitalização dos processos, na conversão da estrutura física e no treinamento da equipe.

Desde que assumiu o comando da entidade, o presidente Silvano Silva tinha a ACAERT DIGITAL como uma das metas da sua gestão. “Realizamos um profundo processo de transformação, reestruturando a parte física e colocando os servidores em nuvem, até o treinamento da equipe para uma nova plataforma de trabalho totalmente digital. Este é um processo que teve início este ano, mas que será constante a partir de agora para acompanhar a inovação tecnológica”, informou.  

Para promover a transformação digital, a ACAERT investiu em diferentes soluções e ferramentas tecnológicas. “Mesmo considerando todo o investimento, o perfil de gastos da ACAERT aumentou muito pouco quando comparado com o que tínhamos antes, mas se considerarmos que agora os processos serão mais ágeis aumentando a eficiência dos colaborares, podemos dizer que estamos economizando recursos após o investimento”, explica o diretor executivo, Leonardo Soares Amorim 

Veja abaixo os principais investimentos.

ACAERT AGORA É GOOGLE

Um dos principais investimentos foi a conversão de toda a estrutura de trabalho das equipes da ACAERT para o Google Workspace, um espaço de trabalho integrado e fácil de usar, com gerenciamento otimizado e diversas ferramentas digitais que usam Inteligência Artificial. Para permitir essa conversão, todos os colaboradores da entidade passaram por um treinamento de 8 horas de duração, com certificados de conclusão e proficiência nas ferramentas Google.

NOVO SITE E APP

A entidade colocou no ar um novo site, completamente responsivo para acesso por smartphones, além de melhor oferta de serviços e atendimento aos associados, com destaque para área de conteúdo, financeiro/administrativo, e as assessorias técnica, jurídica e de imprensa. Na área comercial, uma plataforma que permite ao cliente pautar uma campanha de forma totalmente on-line, recebendo um atendimento personalizado a partir de sua demanda. Ainda em 2020 a entidade vai lançar um aplicativo para celulares com o objetivo de aproximar ainda mais o associado e a entidade, facilitando o acesso aos serviços e atendimento personalizado.

REDE LÓGICA 10X MAIS RÁPIDA

A rede lógica da ACAERT estava bastante obsoleta, trabalhando apenas na velocidade de 100MB, gerando diversos defeitos como mau contato e consequente lentidão nos acessos.

Foi realizada troca para estrutura e equipamentos mais atuais que trabalham 10 vezes mais rápidos (passando de MEGABYTES para GIGABYTES) com tecnologia que possibilita uma melhor gestão na rede, facilitando a identificação dos problemas e aumentando significativamente a velocidade nos processos de troca e armazenamento de informações.

BANCO DE DADOS

Migramos o novo site e aplicativo para a Amazon. São dois servidores distintos, um para garantir a estabilidade e velocidade do acesso ao site e APP, aumentando a qualidade na experiência do usuário e um segundo para o armazenamento de dados.

TELEFONIA I.P.

A telefonia virtualizada, além de mais barata permite ao usuário utilizar a tecnologia digital para falar de onde estiver, seja fisicamente na ACAERT ou em deslocamento, não perdendo oportunidade de negócio ou operação das atividades da ACAERT.

LINK DEDICADO

A ACAERT investiu também nos serviços de dados, contratou link dedicado para acesso ao banco de dados de maneira remota e local. Este fator foi fundamental para a celeridade dos trabalhos considerando a modalidade home office.

Repórter: ACAERT

Últimas notícias