Novo secretário da SECOM quer melhorar o fluxo de informação do governo de Santa Catarina

Conclusão do processo de licitação das agências de propaganda está entre as prioridades

08/12/2020


Há 11 dias no cargo, o novo secretário de Comunicação de Santa Catarina, jornalista Jefferson Douglas, destacou à RNA que pretende melhorar o fluxo de informação do governo, com reorganização interna e realinhamento com as áreas de assessoria de imprensa das secretarias. “Estamos promovendo ajustes para atender os veículos de comunicação com mais qualidade”, disse. De acordo com o secretário, os ajustes estão sendo feitos ao mesmo tempo em que a Secom vem gerenciando crises, como o assalto em Criciúma, a seca no estado e o enfrentamento da covid-19.

Outra prioridade da pasta é concluir o processo de licitação das agências de propaganda, que está na fase final com o término do prazo para recursos da fase habilitação. Não havendo impedimentos, a última etapa será a assinatura dos contratos. “Mais que um jornalista e gestor de área, meu papel é construir pontes para que o Governo de Santa Catarina possa se comunicar melhor com a sociedade”, destacou.

 Perfil  - Jefferson Douglas da Silva

Natural de Chapecó é graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com especialização em Jornalismo e Gestão de Marcas pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), de São Paulo.

Atua na área jornalística há 29 anos. Foi repórter dos jornais Sul Brasil Expresso e O Iguaçú, de Chapecó, e correspondente do extinto Jornal Indústria e Comércio.

Construiu carreira em televisão tendo atuado como repórter na RCE, Band, SCC/SBT, e RBSTV/NSC. Durante este período também exerceu as funções de editor, apresentador e por mais de 15 anos foi gestor de jornalismo nas emissoras da RBSTV/NSC de Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. Tinha como atribuição a supervisão do conteúdo dos telejornais locais, além da interlocução com outras emissoras do grupo e também da Rede Globo.

Atuou em grandes coberturas jornalísticas como a tragédia do Vale do Itajaí (2008), a onda de ataques em Santa Catarina (2014), e o acidente aéreo da Chapecoense (2016). Tem vasta experiência na elaboração de projetos de conteúdo, relacionamento institucional e gestão de crise.

Em 2019 assumiu a função de Diretor de Imprensa do Governo do Estado. Em seguida passou a atuar no BRDE, apoiando a área de comunicação e dando suporte aos diretores e presidente do banco.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

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