ACAERT reúne diretores por videoconferência pela segunda vez no ano

Pauta da reunião incluiu relatos da atuação institucional e das áreas técnicas da entidade

06/08/2020

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, comandou nesta quinta-feira (6), reunião de diretoria da entidade por videconferência. Na oportunidade, foi destacada a atuação institucional da associação em prol do segmento da radiodifusão catarinense. Citou a mais recente campanha de valorização de Rádio e da Televisão, com posts para redes sociais e spot para reforçar a credibilidade dos dois veículos como meios seguros para audiência, anunciantes e marcas. A campanha aproveita o momento em que o mundo discute a falta e moderação de conteúdo, as Fake News e mensagens de ódio em algumas mídias para lembrar que há décadas os veículos essenciais prezam pela curadoria do que vai ao ar, tanto no jornalismo como no entretenimento.

Silvano relatou também a realização da série de webinar ACAERT, com temas voltados ao segmento. Citou ainda a próxima etapa do projeto “Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV”, que terá abrangência nacional. A Rede Comercial ACAERT – RCA e a Rede de Notícias ACAERT – RNA aproveitaram para apresentar um balanço das atividades dos últimos meses na terceira reunião de diretoria estre ano.

Por sua vez, o vice-presidente Jurídico e Ético da ACAERT, Humberto Ohf de Andrade, falou sobre as atividades da Força Tarefa, da qual é coordenador, contra a ilegalidade das rádios comunitárias em Santa Catarina, destacando que já são 106 processos ajuizados contra emissoras que atuam em desacordo com a legislação.  

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias