Aumento de audiência durante a pandemia abre oportunidade para investir em mídia no rádio e na tv

Diretora comercial da Kantar Ibope falou sobre gestão de crise e os impactos no consumo de mídia durante a pandemia da covid-19

09/05/2020

 

Pesquisas da Kantar Ibope Media mostram que aumentou a audiência no rádio e na televisão durante a pandemia do novo coronavírus. Para a diretora comercial da Kantar, Giovana Alcântara, esse fato pode resultar no momento certo para investir em mídia. A afirmação foi feita durante palestra on line promovida pelo Sebrae/SC na última sexta-feira (09), a convite da ACAERT. “O melhor momento é esse. As pessoas estão dando mais atenção ao rádio e à tv. Elas têm mais tempo e estão prestando mais atenção do que estão vendo e ouvindo. Então, essa é uma grande oportunidade para as marcas. É hora de mostrar o propósito da marca. Fazer uma entrega diferenciada em sua comunicação”, afirmou.

De acordo com a diretora da Kantar, neste momento os veículos de comunicação assumiram novo papel relevante para a sociedade. “Dê ao brasileiro novas ideias. Produtos e serviços que ajudarão a sociedade a se adaptar neste momento. Isso pode estar dentro de conteúdo jornalístico, por exemplo. É preciso criar momentos de alegria e tranquilidade”.

Para Giovana Alcântara, neste período de crise do covid-19 há necessidade de estar atento ao comportamento dos consumidores. “Entenda a mensagem vinda dos consumidores. Foca no sentimento. É preciso tocar a emoção das pessoas. Então, desenvolvimento de formato e conteúdo em que estar focado nisso. Prepare o planejamento futuro. Lembre os clientes que o futuro virá. Se a crise terá um fim, os veículos e marcas precisam preparar a retomada”.

As conquistas alcançadas agora durante o período da pandemia podem fortalecer a relação de futura de veículos e anunciantes com o público. “A medida que as pessoas estão experimentando e conhecendo coisas novas existe a perspectiva que a audiência perdure no futuro”.

Repórter: ACAERT

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