ALESC anuncia organizações que receberão o Certificado de Responsabilidade Social

ACAERT recebe pela primeira vez a certificação. Destaque para a campanha JEITO CATARINENSE.

11/11/2019

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc divulgou nesta terça-feira (11/11) a lista das organizações que receberão o Certificado de Responsabilidade Social. Na lista das organizações sem fins lucrativos, está a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT que receberá pela primeira vez o certificado. No balanço apresentado pela entidade destaque para a campanha JEITO CATARINENSE, que vem mobilizando milhares de crianças em todo o estado, ao reforçar conceitos básicos de cidadania, como o respeito, a solidariedade, a educação. A campanha também recebeu este ano o prêmio EMPRESA CIDADÃ, da ADVB/SC. 

O Certificado de Responsabilidade Social da Alesc tem entre seus objetivos reconhecer as organizações de Santa Catarina que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão, com o comprometimento social da empresa e da organização, dos dirigentes, empregados, servidores e voluntários, estimulando outras organizações a seguirem o mesmo caminho.

A avaliação leva em consideração, por exemplo, a relevância e abrangência dos projetos, dos programas e das ações socioambientais realizados pela organização e publicados em Balanço Social. Os balanços sociais são analisados por uma comissão mista integrada pela Alesc,  Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARSPSC); Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESP); Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE); Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC); Federação Catarinense de Municípios (Fica); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina (FECOMÉRCIO-SC); Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc); Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC); Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE).

São certificadas Organizações sem fins lucrativos, Empresas Privadas e Empresas Públicas. A certificação foi instituída pela Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004.

Confira a lista completa dos certificados:

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ Alesc

Últimas notícias