MOMENTO BRASIL: Reveja a palestra do vice-presidente da República

Vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o país deve entrar nos trilhos em no máximo três anos

22/07/2019

CLIQUE ACIMA PARA REVER A PALESTRA

Duarnte o "MOMENTO BRASIL" o vice-presidente da República, Hamilton Mourão , destacou  que o país deve entrar nos trilhos em no máximo três anos. A afirmação foi feita durante  evento para convidados promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, na sede da FIESC, em Florianópolis.

Disse que o Brasil precisa sair deste momento conturbado nas áreas da política e economia. Para isso, defendeu a retomada do crescimento com uma agenda de produtividade. Citou a aprovação do texto base da Reforma da Previdência com uma das medidas urgentes. Defendeu a privatização que pode rende R$ 500 bilhões, além de destacar a reforma tributária. Mourão acredita que o país está iniciando uma era de desenvolvimento sustentável com as medidas implantadas nos primeiros 200 dias de governo Bolsonaro.

O vice-presidente falou por uma hora, quando apresentou uma reflexão da história mundial e particularmente da América do Sul. Em vários momentos, o vice-presidente foi interrompido pelas palmas da plateia. Sobre a crise econômica, Mourão criticou o projeto de poder dos governos do PT que levou o Brasil ao endividamento. “Desde 2014, estamos no vermelho. A luta da nossa gestão econômica é trazer nossa conta para o azul”.

No final, o vice-presidente voltou a destacar a democracia como um dos pilares fundamentais da civilização. “Aqui, temos três vertentes que consideramos fundamentais: clareza, pois todos têm que entender o que o governo deseja; determinação para levar adiante, e paciência para o diálogo, pois a política só se constrói com diálogo”, afirmou.

Repórter: ACAERT

Últimas notícias