Vice-presidente Hamilton Mourão participará em julho de evento da ACAERT em SC

Convite foi feito pelo presidente da entidade em audiência nesta quinta-feira em Brasília

06/06/2019

Audiência general Mourão

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, aceitou o convite da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT para participar do “Momento Brasil”, evento que a entidade promoverá em julho, em Florianópolis. O convite foi feito nesta quinta-feira (06) pelo presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, em Brasília. O evento reunirá representantes do Governo Federal em um debate com líderes empresariais e políticos do estado. 

Durante a audiência, Mourão, que esteve recentemente na China, disse que o Brasil reafirmou sua parceria estratégica com os chineses. “A segurança alimentar é fundamental para a China, que tem que alimentar 1.400 bilhão de pessoas. Por isso, trata-se de uma grande janela de oportunidade para o Brasil e principalmente para Santa Catarina”. Sobre a reforma previdenciária, o general acredita que a proposta do governo será aprovada após o recesso parlamentar. “A maioria da população brasileira já compreendeu a necessidade da reforma. Os parlamentares não podem ficar preocupados só com as eleições do ano que vem”.

O general anunciou ainda que o governo fará em setembro nova rodada de concessões na área de infraestrututra, desta vez, rodovias. “Não há dinheiro para todas as demandas do país. Temos que buscar parceiros privados, dando a eles todas as garantias para que o investimento tenha retorno”, destacou. Mourão não soube informar se rodovias catarinenses estarão neste pacote.

​O vice-presidente também falou sobre a política de comunicação do governo federal. “Sempre digo que a imprensa não é para governantes, mas para os governados, que precisam estar inteirados da realidade. Tem que haver espírito crítico. Por isso, a nossa comunicação tem que usar todos os mecanismos. Não pode se prender às redes sociais. A partir de agora, o próprio presidente tem se dirigido com mais frequência à grande mídia”, explicou. “A utilização do rádio e da televisão é de grande valia para o governo, principalmente em Santa Catarina, onde esses meios tem grande penetração na sociedade”. 

Participaram da comitiva catarinense o vice-presidente da ACAERT, Ranieri Moacir Bertoli, a diretora Comercial, Liza Rocha e o diretor de Conteúdo, Guido Schvartzman.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/RNA

Últimas notícias