Secretário de Estado da Educação visita a ACAERT

Professor Natalino Uggioni apresentou sua diretoria e propôs parceria

31/05/2019

Café Secretário Educação

O presidente da ACAERT, Marcelo Corrêa Petrelli, recebeu nesta sexta-feira (31), durante café da manhã na sede da entidade, em Florianópolis, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.  O professor esteve acompanhado da secretária Adjuntda de Educação, Carla Silvanira Bohn e de 10 diretores da pasta. (confira os nomes abaixo).

Durante o encontro, o secretário relatou as ações do Governo do Estado na área da Educação desde o começo do ano. "Nós estamos reafirmando nossa crença na educação de qualidade em SC", afirmou Uggioni. O dirigente aproveitou para fazer um resumo das ações que estão sendo desenvolvidas na área. Disse que criou um grupo de inovação dentro da estrutura do órgão, agilizando as demandas e otimizando recursos públicos. “A escola é o espelho do gestor”.

O secretário informou também que está sendo implantado uma política de valorização do magistério especialmente o professor em sala de aula. Hoje a secretaria conta com 70 mil servidores ativos e aposentados. Disse ainda as prefeituras receberão em breve 116 novos ônibus para o transporte escolar. “Além disso, estamos junto com a FECAM realizando um estudo georreferenciamento para atualizar os repasses do transporte de alunos”.

Natalino Uggioni destacou o novo controle do consumo da merenda escolar que agora passa a ser eletrônico. Diariamente, são servidas 350 mil refeições nas escolas de todo o estado.

Planejamento - O secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Jânio Carlos Endo Macedo convidou Uggioni para ser um dos dois secretários de Estado da Educação a participarem do fechamento do Planejamento Estratégico do MEC, dia 24 de junho, em Brasília.

O secretário também informou que na próxima terça e quarta-feira, 4 e 5, Florianópolis recebe o evento Mais Brasil – FNDE em Ação Pela Educação. A iniciativa, do governo federal organizada pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (UNDIME-SC), trará especialistas com o objetivo de reforçar a proposta de investir na gestão estratégica e financeira.

“É a grande oportunidade de reunirmos os responsáveis técnicos dos municípios com a equipe do FNDE para que tenhamos os melhores resultados no andamento de recursos e programas federais. Nós, como Estado, somos parceiros e temos como missão reforçar o convite para a participação dos representantes municipais”, enfatiza o secretário.

Parceria – O Secretário da Educação propôs uma parceria com a ACAERT para que a esse novo momento chegue às famílias. “O papel da mídia é fundamental para a consolidação desse novo modelo de educação”, destacou. O presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, agradeceu a visita e colocou a entidade à disposição para dialogar sobre possíveis parcerias no futuro. “Precisamos informar a sociedade sobre as mudanças que estão em andamento”.

Comitiva:

- Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni

- Secretaria-adjunta Carla Bohn

- Diretor de Administração Financeira, Jean Paulo Cimolin

- Diretora de Gestão da Rede Estadual, Isabela Regina Fornari Müller

- Diretor de Políticas e Planejamento Educacional, Altir Webber de Mello Neto

- Diretor de Articulação com os Municípios, Osmar Matiola

diretor de Gestão de Pessoas, Marcos Vieira, Parceria com Municípios e Apoio aos Sistemas Municipais de Ensino, Luis Eduardo Nunes

- Coordenador de Comunicação, André Santiago

- Assessoras de Comunicação Dafnée Canello e Sicilia Vechi


Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias