WEBSÉRIE ajuda a qualificar reportagens em prêmios de jornalismo

Conteúdo traz dicas de profissionais e dos organizadores das principais premiações em SC

29/05/2019

Qual o diferencial para uma reportagem ser reconhecida em um prêmio de jornalismo? A resposta para esse desafio está na “WEBSÉRIE REPORTAGEM CAMPEÔ, vídeos que serão divulgados no youtube (acesse aqui) e que pretendem ajudar os profissionais da imprensa que querem se destacar nessas competições. 

A “WEBSÉRIE REPORTAGEM CAMPEÔ é uma iniciativa da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, através do seu departamento de conteúdo, para qualificar as reportagens produzidas pelos veículos filiados à entidade.

Os vídeos trazem dicas valiosas de profissionais que já ganharam diversos prêmios em Santa Catarina e detalham como eles se preparam para produzir uma “reportagem campeã”.  Planejamento, dedicação, tempo e pós-produção são alguns dos itens citados por esses jornalistas premiados.

Os responsáveis pela organização das principais premiações também revelam critérios, objetivos e diferenciais que podem ser decisivos na hora de conquistar a atenção dos jurados que selcionam os vencedores.

Além dos vídeos, a ACAERT vai disponibilizar um E-BOOK com todas as dicas e informações repassadas na WEBSÉRIE. O material pode servir de guia e inspiração para quem quer inscrever um material mais competitivo nessas premiações.

“Nosso objetivo é permitir que qualquer profissional do estado de Santa Catarina tenha condições de competir pelas primeiras posições nessas premiações. Queremos mostrar a qualidade do material que é produzido pela imprensa catarinense. Quanto melhor o conteúdo veiculado, melhor para o ouvinte e o telespectador”, afirma o Diretor de Conteúdo da ACAERT, Guido Schvartzman.

Veja o cronograma de Vídeos

Elmar Meurer, gerente de comunicação institucional da FIESC (21/05, data de lançamento)

Claudia Xavier, Assessoria de Comunicação do Instituto do Meio Ambiente - IMA (28/05, data de lançamento)

Marcos Meller, jornalista da Rede Peperi (04/06, data de lançamento)

Em breve, novos videos serão divulgados

Repórter: ACAERT

Últimas notícias