Taió e Presidente Getúlio aderem ao “Jeito Catarinense”. Itaiópolis também deve aderir

Escolas municipais dos dois municípios terão atividades da campanha. Ação tem o apoio da Demais FM

08/05/2019

Jeito Taió e Presidente Getúlio

As Redes Municipais de Educação de Taió e Presidente Getúlio aderiram à campanha “Jeito Catarinense”, criado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, que resgata valores básicos de cidadania, como o respeito, solidariedade, educação, colaboração e ética. O coordenador do projeto, jornalista Marco Aurélio Gomes, esteve nesta semana no Alto Vale do Itajaí onde se encontrou com os secretários de Educação.

Em Taió, a reunião foi na sede da DEMAIS FM e contou com a participação do secretário de Educação, João Tadeu, diretora do Ensino Fundamental, Mari Elisa Liebsch , diretora da Escola Prefeita Erna Heidrich, Oláfia Carla da Silva, diretor da Demais FM, Douglas Anadão, gerente da emissora, Rosélia FF. Anadão  e do jornalista Ezequiel Silva. Foi apresentado o material do “Jeito Catarinense” ao secretário, destacando a cartilha e o cartão verde/vermelho. João Tadeu aprovou a parceria e a mobilização deve acontecer em agosto, na Semana da Família na escola.

Em Presidente Getúlio, o representante da ACAERT foi recebido pelo secretário de Educação Leonardo Pavanello, diretor da secretaria, Jardel Brehmer, diretora administrativo, Margarete Cachoeira e pelos diretores de escola Robson Bonetin e Ivete Dorow. Acompanharam a reunião o gerente da DEMAIS FM, Edemilso da Silva (Minho) e o jornalista Lino Inácio. Nos próximos dias, a secretaria formatará a realização do chamado Dia J, com apresentação das escolas com os temas da campanha “Jeito Catarinense”.

Para o jornalista Marco Aurélio Gomes, a recepção foi muita boa. “A nossa iniciativa vem reforçar o que as escolas já trabalham com as crianças na formação da cidadania”. Outro município que também deve aderir ao projeto é Itaiópolis, em mais uma parceria com a DEMAIS FM.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias