Parlamentares e líderes empresariais catarinenses querem compensação por apoio à reforma da Previdência

Jantar do Fórum reuniu a bancada de SC em Brasília e empresários. Presidente da ACAERT participou do evento.

08/05/2019

Jantar Fórum Parlamentar

Fotos: Neto Souza

O Fórum Parlamentar Catarinense, composto pelos 16 deputados federais e os três senadores do estado no Congresso Nacional, se reuniu durante jantar na noite desta quarta-feira (8) em Brasília com presidentes de quatro entidades empresariais de Santa Catarina: Mario Cezar de Aguiar, Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc); Bruno Breithaupt, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio); José Zeferino Pedrozo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e Ari Rabaiolli, Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina – FETRANSESC.

O  coordenador do Fórum, deputado Rogério Peninha Mendonça, afirmou durante o encontro que todos os senadores e pelo menos 14 deputados catarinenses votarão a favor da Reforma da Previdência. “Proporcionalmente, deverá ser o maior apoio de bancada no Congresso”, destacou.

Em compensação, parlamentares e líderes empresariais querem que o estado receba investimento do Governo Federal, principalmente na área de infraestrutura. “Queremos promover uma reunião da bancada catarinense com o presidente da República e o ministro Paulo Guedes”, destacou Peninha, que é um dos parlamentares mais próximos de Jair Bolsonaro. “Este é o momento de unir forças para que Santa Catarina não seja esquecida novamente no aporte de recursos. Muito mais que compensação queremos um reconhecimento do serviço que o estado presta à Nação".

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, disse que o jantar com a bancada é uma oportunidade para conversar com os parlamentares sobre as reformas necessárias, como a da previdência e tributária. "Estamos alinhados com a bancada catarinense".

O presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão -  ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, participou do jantar. "Precisamos trabalhar unidos a favor do Brasil e de Santa Catarina. Entender as pautas comuns, Trabalhar de forma produtiva, competente, técnica e comprometida com as soluções que o estado necessita. Este momento mostra a unidade do espírito público. E precisamos levar essa mensagem ao radiodifusor catarinense.Nossos veículos podem contribuir dando visibilidade a esse esforço coletivo em prol de Santa Catarina”.  

Confira abaixo a matéria da RNA, com a correspondente da Rede em Brasília Rita Sardi.

 

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimos áudios