Presidente da ALESC recebe ACAERT

Deputado Júlio Garcia destacou importância da imprensa para sociedade através do debate dos temas que interessam ao Estado de Santa Catarina

14/02/2019

 

Presidente da ALESC recebe ACAERT

Confira acima o álbum de fotos (Crérdito: Daniel Conzi/ALESC)

O deputado estadual Júlio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, recebeu a visita de representantes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT na tarde desta quinta-feira (14).

Durante o encontro, o presidente da ALESC destacou a importância da imprensa para sociedade. “Não existe democracia sem política, não existe política sem políticos e não existe democracia sem imprensa. A imprensa forte e livre é que consolida a democracia”, afirmou Garcia.

O deputado também destacou que o Rádio e a TV são veículos essenciais para permitir que a sociedade participe do debate dos temas que estão em discussão na Assembleia Legislativa, ajudando com que o parlamento aperfeiçoe os projetos de lei que estão em tramitação.   

“Não há forma de nos comunicarmos que não seja de dentro para fora e falar com a sociedade, e a imprensa tem esse papel.  Aqui no estado a imprensa é isenta, forte, vigorosa e contribui significativamente para Santa Catarina. Para o parlamento catarinense a imprensa é fundamental”, destacou.

Além do presidente da ALESC, a comitiva da ACAERT foi recebida pelo chefe de gabinete Eron Giordani e pela Diretora de Comunicação, Lucia Helena Vieira.

Presença

A ACAERT estava representada pelo presidente Marcello Corrêa Petrelli, pelos vice-presidentes Mário Neves, Ranieri Moacir Bertoli, Fábio Lopes de Lima, Rubens Olbrisch, Carlos Amaral, pelos vice-presidentes regionais Carolina Guidi e Saul Brandalise, pelos ex-presidentes Evelásio Paulo Vieira e Marise Westplhal Hartke, vice-presidente da ABERT. Também estiverem presentes na reunião o diretor executivo da ACAERT, Leonardo Soares de Amorim, e a diretoria comercial, Liza Rocha.

 

 

 

Repórter: ACAERT (fotos: Daniel Conzi/ALESC)

Últimas notícias