Concluída primeira fase da TV Digital no Brasil

Todas as capitais do país estão recebendo o sinal digital

15/01/2019

Foi concluída no dia 09 de janeiro a 1ª fase de desligamento do sinal analógico de TV. São 1378 cidades e mais de 130 milhões de brasileiros recebendo, em casa, exclusivamente o sinal digital de TV aberta, com maior qualidade e de graça. O processo começou em março de 2016 e teve o cronograma cumprido de acordo com o Gired, grupo responsável pela digitalização da TV no Brasil.

Os moradores de todas as capitais brasileiras já assistem à TV aberta em sinal digital! Quase 14 milhões de kits digitais com antenas, conversores e cabos digitais foram distribuídos às famílias de baixa renda, beneficiárias de programas sociais do governo. Em cada cidade, alunos voluntários do Senai formaram a Patrulha Digital. Com a ajuda de equipes técnicas da TV Globo, eles foram treinados e percorreram as casas dos moradores ajudando na instalação dos kits.

4,2 mil cidades ainda terão o sinal analógico desligado. Nessas cidades, os dois sinais, analógico e digital, permanecem até 2023, data prevista para o desligamento definitivo em todo o Brasil. Em Santa Catarina, Florianópolis, São José, Palhoça, Paulo Lopes, Biguaçu, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Araquari, Balneário Barra do Sul, Gaspar, Guaramirim, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, São Francisco do Sul e Schroeder contam com o sinal digital de tv. 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/Abert

Últimas notícias