O rádio também é popular entre o público jovem. Tempo médio diário para a atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos
03/01/2019O brasileiro considera o rádio um meio ágil, compreensível e uma fonte confiável de notícias. E os números atestam a força que o veículo de comunicação tem no dia a dia da população: de acordo com pesquisa da Kantar IBOPE Media, 86% dos entrevistados das 13 regiões metropolitanas onde há aferição regular no Brasil disseram ser ouvintes frequentes do rádio. Três em cada cinco entrevistados afirmaram ser ouvintes diários.
O rádio alcança mais de 90% da população em Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Cuiabá/Várzea Grande (MT), Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, e Concórdia, em Santa Catarina.
Quando questionados sobre a programação esportiva, 18% dos jovens entre 25 e 29 anos e 11% dos demais disseram utilizar o rádio para acompanhar eventos esportivos como a Copa do Mundo.
A programação musical é considerada por 62% da população “uma parte importante da vida”.
O Book do Rádio também informa detalhes sobre o comportamento dos ouvintes. Confira a pesquisa completa, realizada entre abril e junho, clique aqui.
Repórter: Revista radioenegocios.com, ABERT e Kantar Ibope Media